MAIS LIDAS
VER TODOS

Na Inglaterra

Casal de Apucarana que tomou vacina da covid fala sobre experiência; vídeo

O casal de Apucarana, Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari, tomou nesta segunda (21), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Reino Unido. Eles vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, desde fevereiro deste ano e trabalham em assistência domi

Da Redação

·
Casal de Apucarana que tomou vacina da covid fala sobre experiência; vídeo
Icone Camera Foto por Reprodução/live
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2020, 16:33:29 Editado em 23.12.2020, 17:14:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O casal de Apucarana, Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari, tomou nesta segunda (21), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Reino Unido. Eles vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, desde fevereiro deste ano e trabalham em assistência domiciliar (AD), que contempla ações de promoção à saúde, como prevenção, tratamento de doenças e reabilitação em domicílio.

continua após publicidade

Por atuarem na área da saúde, eles estão no primeiro grupo de vacinação. "A nossa cidade é pequena e por isso, não estamos em lockdown. A gente trabalha no segmento da saúde e tivemos a prioridade em tomar. Não teve muita burocracia, só preenchemos alguns papéis, fomos à uma cidade próxima e foi bem tranquilo. Não tivemos efeitos colaterais", conta Eduardo.

A vacina é dividida em duas doses, uma dose foi tomada nesta segunda (21) e a próxima será daqui cerca de 21 dias. "O governo pede para que a gente continue com a higiene, usando máscara, mesmo após a vacina. O Brasil está tendo grandes perdas. Estamos felizes por ter tomado a vacina, mas tristes por saber que muita gente não vai ter acesso neste momento. Somos privilegiados. Todo mundo tem que se cuidar, usar máscaras, manter a distância e tentar se cuidar mesmo", conta Fernanda, que é natural da Califórnia.

continua após publicidade

Para Eduardo, tomar a vacina é um grande privilégio. "Não é algo simples que vai sumir, temos que continuar tendo cuidado e está bem avançado agora é nos cuidar e cuidar de nossas famílias", explica. Eduardo ainda lamenta não poder passar o final de ano com a família. "Nunca passei tanto tempo longe da minha família e em uma situação tão complicada. A gente tem um grupo de amigos legais aqui, mas sentimos muita falta. Porém, o principal agora é estar todos bem e de forma segura", complementa.

Ambos divulgaram nas redes sociais o momento em que receberam a aplicação da vacina.

Assista a entrevista na íntegra:

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casal de Apucarana que tomou vacina da covid fala sobre experiência; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!