Apucarana

Casal de Apucarana que tomou vacina da covid fala sobre experiência; vídeo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Casal de Apucarana que tomou vacina da covid fala sobre experiência; vídeo
fonte: Reprodução/live
Casal de Apucarana que tomou vacina da covid fala sobre experiência; vídeo

O casal de Apucarana, Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari, tomou nesta segunda (21), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Reino Unido. Eles vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, desde fevereiro deste ano e trabalham em assistência domiciliar (AD), que contempla ações de promoção à saúde, como prevenção, tratamento de doenças e reabilitação em domicílio.

continua após publicidade

Por atuarem na área da saúde, eles estão no primeiro grupo de vacinação. "A nossa cidade é pequena e por isso, não estamos em lockdown. A gente trabalha no segmento da saúde e tivemos a prioridade em tomar. Não teve muita burocracia, só preenchemos alguns papéis, fomos à uma cidade próxima e foi bem tranquilo. Não tivemos efeitos colaterais", conta Eduardo. 

A vacina é dividida em duas doses, uma dose foi tomada nesta segunda (21) e a próxima será daqui cerca de 21 dias. "O governo pede para que a gente continue com a higiene, usando máscara, mesmo após a vacina. O Brasil está tendo grandes perdas. Estamos felizes por ter tomado a vacina, mas tristes por saber que muita gente não vai ter acesso neste momento. Somos privilegiados. Todo mundo tem que se cuidar, usar máscaras, manter a distância e tentar se cuidar mesmo", conta Fernanda, que é natural da Califórnia. 

continua após publicidade

Para Eduardo, tomar a vacina é um grande privilégio. "Não é algo simples que vai sumir, temos que continuar tendo cuidado e está bem avançado agora é nos cuidar e cuidar de nossas famílias", explica. Eduardo ainda lamenta não poder passar o final de ano com a família. "Nunca passei tanto tempo longe da minha família e em uma situação tão complicada. A gente tem um grupo de amigos legais aqui, mas sentimos muita falta. Porém, o principal agora é estar todos bem e de forma segura", complementa. 

Ambos divulgaram nas redes sociais o momento em que receberam a aplicação da vacina. 

Assista a entrevista na íntegra:

continua após publicidade


Tags relacionadas: #Coronavírus #COVID-19 #PANDEMIA