MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Casa do Mel completa 7 meses de incentivo à produção local

A Casa do Mel vende o produto das abelhas com ferrão (Europa e Africana) e das espécies sem ferrão (Jataí e Borá)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2021, 14:33:52 Editado em 24.11.2021, 14:33:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inaugurada em abril, a Casa do Mel completa sete meses de funcionamento recebendo produtores locais, oferecendo mel genuíno e de qualidade do município e da região, com preços justos, em uma cadeia de produção e comercialização socialmente responsável. O mel tem certificado de procedência e selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), garantindo a pureza e o seguimento de normas de segurança sanitária. O entreposto é uma parceria entre as secretarias municipais da Mulher e da Assistência Social, por meio do Programa de Economia Solidária de Apucarana.

continua após publicidade

A Casa do Mel vende o produto das abelhas com ferrão (Europa e Africana) e das espécies sem ferrão (Jataí e Borá), também oferecendo casas e iscas para os insetos. O entreposto comercializa pães de mel, panos de cera e sacolas de tecidos e, às quartas-feiras, hortifrutis da horta solidária do Espaço Empreender, frescas e sem pesticidas.

Segundo o IBGE, o Paraná colhe 7.8 toneladas de mel por ano e é o maior produtor do Brasil. Para chegar a esse número, a produção cresceu 184% nos últimos 20 anos. Em 1999, o Estado era o último colocado na Região Sul, atrás de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O prefeito Junior da Femac enfatiza a importância da produção local. “Nós somos um dos maiores produtores do Estado e o Paraná, por sua vez, é o maior produtor do Brasil. A Casa do Mel ajuda os meliponicultores locais a envazarem o produto e a certificarem também. O entreposto vende um produto puríssimo e de acordo com todas as normas”, afirmou.

continua após publicidade

Pesquisas mostram que as abelhas são os mais eficientes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, ajudando na preservação do meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas.

Para a secretária da Mulher Denise Canesin, a Casa do Mel estimula a atividade econômica no município. “Além da importância da meliponicultura na preservação da natureza, ela também gera oportunidade de trabalho e renda em toda a cadeia de produção e comercialização, ajudando o produtor a agregar valor ao mel”, ressaltou.

Serviço

continua após publicidade

Casa do Mel: Avenida Aviação, 1525

Celular (43) 99967 0446

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª das 8h às 17h

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casa do Mel completa 7 meses de incentivo à produção local"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!