Apucarana

Casa da Cultura vai receber elevador

Equipamento está orçado em R$ 190 mil

Da Redação ·
Na foto a secretária Maria Agar mostra o local onde será instalado o elevador.
fonte: Divulgação
Na foto a secretária Maria Agar mostra o local onde será instalado o elevador.

A Prefeitura de Apucarana publica nos próximos dias edital de licitação para aquisição de um elevador para a Casa da Cultura, complexo da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) estruturado junto ao Edifício Fênix. A autorização de compra foi dada nesta semana, com isso tanto projeto quanto orçamento já estão na Secretaria da Gestão Pública para elaboração e publicação do edital de concorrência pública.

continua após publicidade

Com capacidade para 9 pessoas ou até 675 quilos, o equipamento de transporte de porta dupla, pequenas adaptações e reforço da caixa (poço do elevador) estão orçados em R$190 mil. “A instalação do elevador concluí a parte estrutural da Casa da Cultura, possibilitando acessibilidade a todos os pavimentos que envolvem atividades da Escola Municipal de Artes, Museu Municipal, sala de reuniões, da Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva, e o recinto “Boné do Pensador”, que fica no terraço e além de sala de imprensa já vem sendo utilizado para reuniões e anúncios importantes por parte da administração municipal”, relata professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

A empresa fornecedora deve ser conhecida dentro de 60 dias. “A Casa da Cultura é um sonho antigo das pessoas que vivem a cena cultural de Apucarana. Trabalhamos com muito zelo cada etapa da reforma do Edifício Fênix e a disponibilidade do elevador é uma benfeitoria necessária para que os usuários, em especial os com mobilidade reduzida como idosos e gestantes, ou cadeirantes, possam ter acesso irrestrito a todos os pisos do prédio”, pontuou o prefeito Júnior da Femac, salientando que  somente a Escola Municipal de Artes conta com cerca de 1,6 mil alunos.