MAIS LIDAS
VER TODOS

EM APUCARANA

Casa da Cultura recebe equipamentos para instalação de elevador

O equipamento será instalado no Edifício Fênix, e terá capacidade para 9 pessoas ou até 675 quilos

Da Redação

·
O elevador foi feito sob medida e há um prazo de 30 dias para instalação
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
O elevador foi feito sob medida e há um prazo de 30 dias para instalação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2023, 16:26:15 Editado em 12.01.2023, 16:26:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todas as peças do elevador adquirido pela Prefeitura Municipal e que será instalado na Casa da Cultura já estão em Apucarana. Os componentes chegaram nesta quinta-feira (12), e a Daxx Engenharia, empresa vencedora da licitação, tem o prazo de 30 dias para fazer a montagem e instalação do equipamento.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac explica que o elevador é feito sob medida, sendo que os componentes foram enviados após o trabalho de preparação do fosso e outras adaptações necessárias. “Agora, o Edifício Fênix, que tem quatro pavimentos, já pode receber o moderno elevador adquirido pelo Município, o que será providenciado pela empresa vencedora da licitação nos próximos dias”, assinala Junior da Femac.

LEIA MAIS: Prova Vinteoitinha segue com as inscrições abertas; saiba mais

continua após publicidade

Junior da Femac lembra ainda que o elevador vai garantir acessibilidade a todos os departamentos da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), que também funciona junto ao Edifício Fênix. “Além disso, facilitará o acesso a projetos desenvolvidos no prédio, como a Escola de Artes, e a outros espaços que funcionam em andares superiores, como o museu, a sala da Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva e a Sala do Boné Pensador”, frisa o prefeito.

De acordo com Maria Agar, secretária da Promatur, o elevador terá capacidade para 9 pessoas ou até 675 quilos, com porta dupla e abertura em dois lados. “O equipamento adquirido é da Atlas Schindler, uma marca reconhecida no mercado, e o investimento total de implantação é de R$ 121 mil”, informa Maria Agar.

Maria Agar lembra que o Edifício Fênix foi totalmente reformado recentemente, visando atender de forma irrestrita as pessoas que vivenciam a cena cultural de Apucarana. “A instalação do elevador complementa as melhorias que foram planejadas, atendendo nesta etapa em especial pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e cadeirantes”, pontua Maria Agar.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casa da Cultura recebe equipamentos para instalação de elevador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!