Os carteiros de Apucarana (PR) aprovaram, na manhã desta quinta-feira (21), indicativo de greve para o início de 2024.
- LEIA MAIS: Família pioneira de Apucarana lança café “Vô Adelino”
O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom-PR) realizou uma assembleia geral extraordinária no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Apucarana, localizado na Rua Nicolau Kowalski, na Barra Funda, onde os trabalhadores definiram suas reivindicações.
De acordo com o diretor do Sintcom, Oseias Bravo, os carteiros dos correios de Apucarana estão enfrentando sobrecarga de trabalho.
“Estamos com muita sobrecarga de trabalho atualmente, inclusive com vários setores parados, deixando a população na mão. Afinal, setor parado significa bairro sem entregas dos correios”, salienta.
O sindicato também aponta que o efetivo dos trabalhadores está defasado.
“A falta de efetivo está prejudicando os serviços em Apucarana e precisamos urgentemente de novas contratações para normalizar as entregas em todo o Município”, conta o diretor.
Indicativo de greve
Foi aprovado indicativo de greve na assembleia para o dia 10 de janeiro de 2024, caso as reivindicações não sejam atendidas. De acordo com Oseias Bravo, a paralisação deve ser total.
“Reivindicamos o aumento do efetivo, Se nossas reivindicações não forem atendidas, vamos paralisar os serviços até que tenhamos uma resposta positiva e todos os bairros voltem a ser atendidos com o efetivo necessário para trabalharmos”, disse.
Deixe seu comentário sobre: "Carteiros de Apucarana podem entrar em greve em janeiro"