MAIS LIDAS
VER TODOS

Momento de carinho

Cão terapeuta da PM leva alegria aos pacientes do 'Providência'

A PM de Apucarana proporcionou um momento de carinho e descontração aos pacientes do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2023, 16:04:29 Editado em 12.12.2023, 16:04:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um gesto de solidariedade e humanização, o 10º Batalhão da Polícia Militar, de Apucarana (PR), proporcionou um momento de carinho e descontração aos pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência e do Hospital Materno Infantil, com a visita de Luck - cão terapeuta treinado para interagir com as pessoas.

continua após publicidade

A iniciativa faz parte de um projeto que visa levar conforto e alegria a ambientes como escolas e hospitais, reconhecendo o impacto positivo que a interação com animais pode ter na saúde mental e emocional.

Ao chegar na unidade, Luck foi recebido com entusiasmo por pacientes, familiares e equipe. Vestido com um colete especial e acompanhado por policiais militares, o cão percorreu os corredores da unidade e materno infantil, distribuindo afeto.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Projeto cão amigo de Apucarana atende APAEs e alunos da rede municipal

“A presença de Luck proporcionou momentos de alegria e descontração, contribuindo para um ambiente mais positivo e acolhedor”, fala a psicóloga do Hospital da Providência, Rafaela Costa.

A soldada Cerutti, da Polícia Militar, expressou o orgulho em participar de iniciativas que promovem o bem-estar da comunidade. "É gratificante poder levar um pouco de alegria as pessoas", afirmou a soldada.

Os pacientes elogiaram a iniciativa, destacando como a presença do cachorro terapêutico trouxe um alívio em meio aos desafios do tratamento. “Deixou o ambiente mais leve, esquecemos um pouco a doença”, afirma a paciente Clauren Pavan.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cão terapeuta da PM leva alegria aos pacientes do 'Providência'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!