MAIS LIDAS
VER TODOS

OUTUBRO ROSA

Câncer de mama: autoexame e cuidados preventivos são imprescindíveis

Estudos da Sociedade Americana de Câncer confirmam que o prognóstico para pacientes com câncer de mama varia de acordo com o estágio da doença. Ou seja, quanto mais cedo detectar, maiores são as chances de sucesso do tratamento. Em casos de pacientes diag

Da Redação

·
Câncer de mama: autoexame e cuidados preventivos são imprescindíveis
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2020, 11:28:22 Editado em 06.10.2020, 11:47:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudos da Sociedade Americana de Câncer confirmam que o prognóstico para pacientes com câncer de mama varia de acordo com o estágio da doença. Ou seja, quanto mais cedo detectar, maiores são as chances de sucesso do tratamento.

continua após publicidade

Em casos de pacientes diagnosticadas precocemente, a chance de sobrevida varia entre 93-100%, mas não passa de 72% para os diagnósticos tardios. Os números da doença apontam que colocar em prática estratégias para a detecção precoce do câncer de mama ajudam a salvar muitas vidas.

Por isso é preciso ficar atenta aos sinais e sintomas iniciais da doença, como nódulos nos seios e secreção sanguinolenta nos bicos, para iniciar imediatamente os procedimentos de rastreamento, orientam os médicos.

continua após publicidade

OUTUBRO ROSA
Criado na década de 90, para lançar luz sobre a importância da prevenção, dos cuidados e dos exames de rotina, o mês do Outubro Rosa coloca em pauta a conscientização sobre a doença, expande o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribui de forma significativa para a redução de casos.

O assunto será tema da live que será transmitida pelas redes sociais do TNOnline nesta sexta-feira (9/10) às 14 horas. Serão entrevistados a médica Marly Hirata Figueiredo, Diretora Presidente da Unimed Apucarana e o médico Celso Sergio Maistro, Diretor Vice-presidente da Unimed Apucrana. Outra entrevista ao vivo em parceria com a Unimed está agendada para o dia 23 de outubro, às 14 horas, com nomes a serem definidos.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câncer de mama: autoexame e cuidados preventivos são imprescindíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!