Campus UTFPR Apucarana recebe recursos de 1,5 milhão - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    ENSINO

    Campus UTFPR Apucarana recebe recursos de 1,5 milhão

    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.12.2020, 18:05:12 Editado em 07.12.2020, 18:04:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Diretores do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estiveram reunidos nesta segunda-feira (07) com a deputada Luísa Canziani (PTB-PR) para tratar da liberação de recursos da ordem de R$ 1 milhão, oriundos do Ministério da Educação (MEC). O dinheiro já está liberado e será utilizado para otimizar equipamentos da instituição.

    Além do recurso já esperado, a deputada anunciou ainda uma verba extra de R$ 500 mil através de indicação por emenda parlamentar, recurso que deverá ser liberado no ano que vem. 

    "Este campus nos dá orgulho, pois a vinda desta instituição mudou a história de Apucarana, temos a cidade antes e depois da instalação da UTFPR. Milhares de alunos da região, de todo o Brasil e até estrangeiros estão aqui, e isso contribui e muito para o desenvolvimento econômico e social desta cidade, por isso, acreditamos que este recursos é de extrema importância para a instituição e para Apucarana", disse a deputada.

    Assista a entrevista:

     

    De acordo com o diretor geral da UTFPR Apucarana diretor Marcelo Ferreira, os recursos serão investidos na aquisição de equipamentos para os laboratórios de dois cursos de graduação da instituição - Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação - e para atualização do datacenter do campus. “O processo do datacenter já está montado e com os orçamentos e será encaminhado à licitação. Já os equipamentos para os laboratórios já estão sendo comprados por meio de atas já registradas”, explica Ferreira.

    Assista a entrevista:

     

    O campus tem cerca de 1,6 mil alunos e oferece sete cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Design de Moda.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campus UTFPR Apucarana recebe recursos de 1,5 milhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.