Mais lidas

    Apucarana

    EDUCAÇÃO

    Campus da UTFPR Apucarana recebe recursos do MEC

    Campus da UTFPR Apucarana recebe recursos do MEC
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.12.2020, 14:41:51 Editado em 04.12.2020, 14:41:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A deputada Luísa Canziani (PTB-PR) estará no campus da UTFPR de Apucarana nesta segunda-feira (dia 7/12), às 14h30, para anunciar, juntamente com o diretor do campus Marcelo Ferreira, o pagamento de R$ 1 milhão para o campus da UTFPR de Apucarana. O recurso extra foi pago durante esta semana pelo Ministério da Educação (MEC) e será investido na aquisição de equipamentos para os laboratórios de dois cursos de graduação da instituição - Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação - e para atualização do datacenter do campus.

    O montante é resultado de articulação da deputada Luísa junto ao MEC e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. A deputada tem trabalhado na liberação desse recurso desde o ano passado. O diretor Marcelo Ferreira explica que todo o processo de aquisição dos equipamentos tem que estar finalizado até o dia 31 de dezembro deste ano e, por isso os equipamentos devem ser entregues até o primeiro trimestre de 2021.

    “O processo do datacenter já está montado e com os orçamentos e será encaminhado à licitação. Já os equipamentos para os laboratórios já estão sendo comprados por meio de atas já registradas”, explica Ferreira. O campus tem cerca de 1,6 mil alunos e oferece sete cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Design de Moda.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campus da UTFPR Apucarana recebe recursos do MEC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.