MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Campanha Saúde na Escola realiza prevenção da dengue

Em parceria com a equipe de endemias em Apucarana, programa Saúde na Escola realiza ações de prevenção da dengue em colégios da cidade

Da Redação

·
Campanha Saúde na Escola realiza prevenção da dengue
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2021, 11:24:13 Editado em 25.10.2021, 11:24:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda (25), a Prefeitura de Apucarana informou que o programa Saúde na Escola começou a realizar ações especiais contra a dengue nos colégios da cidade.

continua após publicidade

A campanha feita pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, em parceria com a equipe de endemias, realizou ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti na Escola Estadual Professor Francisco de Sousa.

Foi proferida palestra em salas de aula para estudantes do sexto e sétimo ano do estabelecimento e distribuição de panfletos orientativos.

continua após publicidade

"Entre as orientações que levamos aos estudantes, explicamos que o ciclo de vida mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos”, informa o coordenador do PSE/AMS, Paulo Ourives, que participou da ação na escola ao lado do coordenador do setor de combate a Endemias, Mauro Aguiar; da agente comunitária de saúde, Rosângela Cerqueira; e do agente de combate às endemias, Bruno Felipe.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha Saúde na Escola realiza prevenção da dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!