Apucarana

Campanha de vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira

Paralelamente a vacinação da gripe, teve início nesta segunda-feira (4), em Apucarana, a Campanha Nacional Contra o Sarampo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Campanha de vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira
fonte: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

Paralelamente a vacinação da gripe, teve início nesta segunda-feira (4), em Apucarana, a Campanha Nacional Contra o Sarampo. A imunização é ofertada nas 26 Unidades Básicas de Saúde que contam com sala de vacina, de segunda-feira a sexta-feira, de 8 horas as 16h30.

continua após publicidade

O público alvo é formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde que necessitam regularizar a carteira de vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, para os trabalhadores da saúde o intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.

continua após publicidade

Nesta medida de vacinação simultânea, a vacina tríplice viral e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita, uma recomendação do Programa Nacional de Imunizações.

Confira o calendário da Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação conta Sarampo de 2022:

De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde, juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza.

De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o Sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.