MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (25) na região

Dezesseis mil doses de imunizantes foram distribuídos aos municípios da 16ª RS de Saúde

Da Redação

·
Vacinação ocorre em todas as UBSs de Apucarana
Icone Camera Foto por tnonline
Vacinação ocorre em todas as UBSs de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2024, 16:02:08 Editado em 24.03.2024, 16:04:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana recebeu 16 mil doses de vacina contra a gripe para iniciar a primeira etapa da campanha de imunização nesta segunda-feira (25) nos 17 municípios da área de abrangência. A meta é imunizar 90% do grupo prioritário formado por crianças, gestantes, puérperas e idosos, por quem a vacinação vai começar.

continua após publicidade

As vacinas chegaram na sexta-feira (22) e um esquema especial de entrega dos imunizantes foi realizado no sábado para distribuir as doses aos municípios. “Tivemos um problema de logística que não permitiu que essa entrega ocorresse antes, mas as prefeituras já estão organizadas para receber as doses”, comenta o chefe da 16ª RS, Marcos Costa.

- LEIA MAIS: Saúde antecipa vacinação contra gripe após aumento 'fora de época'

continua após publicidade

Em Apucarana, sede da regional, foram entregues 5,2 mil doses dos imunizantes. Segundo o coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Luciano Simplício Sobrinho a vacina será ofertada a partir de segunda-feira, em horário regular de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina, com exceção da UBS Bolívar Pavão, no Jardim América, unidade referência no atendimento de pacientes com dengue.

A meta da campanha é vacinar 90% dos grupos prioritários formados por crianças de seis meses a menores de seis anos; crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.

Conforme o Ministério da Saúde, 4.556.962 pessoas que fazem parte desse grupo no Paraná. Também compõem grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); e trabalhadores portuários.

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. O Ministério da Saúde informa que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. (COM AEN)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (25) na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!