MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Campanha de vacinação continua em Apucarana nesta segunda

Imunização do público em geral ocorre no Complexo Esportivo Lagoão

Da Redação

·
Campanha de vacinação continua em Apucarana nesta segunda
Icone Camera Foto por AEN/ Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2022, 07:22:29 Editado em 21.02.2022, 09:39:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 continua acontecendo de domingo a domingo, das 8h30 às 17 horas, no Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana.

continua após publicidade

Os imunizantes estão sendo aplicados tanto na população adulta, quanto no público infantil, a partir dos 5 anos de idade. A imunização das crianças, por sua vez, é realizada em uma área destinada especialmente para o público infantil, dentro do ginásio Lagoão.

De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Apucarana, a cidade já atingiu perto 262 mil doses aplicadas e tem 91,4% da população a partir dos 12 anos com registro da 2ª dose e dose única, somando mais de 105 mil pessoas imunizadas. A vacinação do público infantil 6,4 mil crianças de 5 a 11 anos imunizadas até o momento, sendo que o público alvo desta faixa etária é de aproximadamente 11.800.

continua após publicidade

Apucarana tem doses para garantir a proteção de todo o público infantil de 5 a 11 anos da cidade. A vacinação da 1ª dose, portanto, está aberta para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

Quem já recebeu a 2ª dose há mais de 4 meses deve receber a dose de reforço o quando antes. As estatísticas mostram que as pessoas com quadro grave da Covid-19 e que estão sendo internadas não receberam a terceira dose.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de vacinação continua em Apucarana nesta segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!