MAIS LIDAS
VER TODOS

'SINAL VERMELHO'

Campanha contra a violência doméstica é lançada em Apucarana

Foi lançada nesta terça-feira a campanha 'Sinal vermelho contra a violência doméstica', uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio da Associação Industrial, Comercial e Empresarial de Apucarana (ACIA), Sindicato do Comércio Varejista

Da Redação

·
Campanha contra a violência doméstica é lançada em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 15:59:51 Editado em 14.07.2020, 16:00:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi lançada nesta terça-feira a campanha 'Sinal vermelho contra a violência doméstica', uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio da Associação Industrial, Comercial e Empresarial de Apucarana (ACIA), Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e da Câmara da Mulher.

continua após publicidade

O tema foi trazido pela Secretaria para Assuntos da Mulher de Apucarana e tem por objetivo ser mais um instrumento no combate a violência doméstica e familiar contra as pessoas do sexo feminino.

A secretária da Mulher de Apucarana, Denise Canesin explica que esta campanha terá como ponto de apoio as drogarias e farmácias. “As mulheres podem avisar os atendentes ou farmacêuticos que estão sofrendo alguma violência ou abuso, mostrando em sua mão um X Vermelho. Os profissionais irão entrar em contato com a polícia para ajudar na situação”, diz Denise.

continua após publicidade

O Major Vilson Silva, do 10 BPM de Apucarana, ressalta que nesta época de pandemia houve um aumento de 78% nos casos de violência contra a Mulher. “Esta é uma campanha importante para ajudar a combater este mal. Vamos trabalhar junto ao comércio e, em especifico com as Farmácias, orientando a ligar para o 190 e avisar sobre casos que lá forem denunciados”, frisa o Major.

A Delegada da Mulher de Apucarana, Sandra Nepomuceno, reforça que as Farmácias que aderirem a esta campanha não terão obrigação de servir como testemunhas, após a denúncia. “Elas terão um papel vital, onde serão mais um canal para chegar as denúncias de abuso, porém, estão isentas de acompanhar os tramites processuais”, diz Sandra.

O presidente da ACIA, Jayme Leonel, diz que a entidade irá ajudar na divulgação desta campanha nacional. “Iremos falar com as farmácias associadas para aderirem a esta campanha tão importante pela vida”, destaca Leonel.

A presidente do Sivana, Aida Assunção, fala que as drogarias e farmácias que aderirem a campanha terão acesso a cartilha e tutorial para capacitação dos funcionários, que estarão aptos para acolher a vítima e se tornar um meio para o registro da denúncia. “A mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar. O ambiente das farmácias pode ajudar a dar a elas uma sensação de segurança. Agradecemos as farmácias que estiveram presentes e já estão preparadas para fazer este atendimento: Rede de Farmácias Marx Farma, Droga Raia, Farmácias Vale Verde, Farmácias Nissei”, finaliza Aída.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha contra a violência doméstica é lançada em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!