Caminhoneiro encontra crianças sozinhas na madrugada no Contorno Norte - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Caminhoneiro encontra crianças sozinhas na madrugada no Contorno Norte

    Foto por Pixabay
    Escrito por Silvia Vilarinho
    Publicado em 27.11.2020, 09:17:25 Editado em 27.11.2020, 09:17:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um caminhoneiro que trafegava pelo Contorno Norte em Apucarana na madrugada desta sexta-feira (27) encontrou duas crianças que andavam na beira da rodovia. Os meninos de 11 e 9 anos fugiram de casa. A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar atenderam a ocorrência. 

    Conforme a PM, o caminhoneiro procurou a polícia e disse que por volta das 02h da madrugada encontrou as crianças na beira da rodovia, ele parou o caminhão, conversou com as crianças e levou os meninos até o centro de Apucarana, onde encontrou a viatura da polícia. 

    A PM acionou o Conselho Tutelar.  A conselheira Juliane Lima, que prestou apoio na situação, informou que as meninos moram no Pirapó, que o mais novo, de nove anos queria fugir e o mais velho apoio. "Eles mentiram que não sabiam onde moravam, que não sabiam o nome da mãe, eles comeram um lanche, levei eles para o Conselho, para prestar melhor meu atendimento e pelo sobrenome de um deles, eu fui ligando os fatos, tinha um conhecido com o mesmo sobrenome e encontramos os pais deles", explica.

    Ainda segundo Juliane, os meninos esperaram os pais dormir e então fugiram. "Quando chegamos na casa da família, eles tinham acabado de perceber a fuga. A mãe contou que eles são arteiros, que esperam eles dormir para fazer algumas travessuras, mas eles estavam já bastante preocupados", disse.

    O motivo da fuga seria por que o menino mais novo não queria ir para a casa de outro familiar nesta sexta-feira (27). "Um menino é filho só do homem, o outro da mulher, mas eles são super unidos. O mais novo disse que não queria ir para a casa da mãe dele nesta sexta. Ele disse que tem duas mães, a madrasta e a mãe, ele disse que elas são boazinhas com ele, mas que ele só não queria ir então disse para o irmão mais velho que queria fugir, o irmão mais velho para apoiar foi junto. Por sorte uma boa pessoa encontrou eles", finaliza.

    As crianças foram entregues aos pais que foram orientados. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Caminhoneiro encontra crianças sozinhas na madrugada no Contorno Norte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.