Apucarana

Caminhoneiro encontra crianças sozinhas na madrugada no Contorno Norte

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Caminhoneiro encontra crianças sozinhas na madrugada no Contorno Norte
fonte: Pixabay
Caminhoneiro encontra crianças sozinhas na madrugada no Contorno Norte

Um caminhoneiro que trafegava pelo Contorno Norte em Apucarana na madrugada desta sexta-feira (27) encontrou duas crianças que andavam na beira da rodovia. Os meninos de 11 e 9 anos fugiram de casa. A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar atenderam a ocorrência. 

continua após publicidade

Conforme a PM, o caminhoneiro procurou a polícia e disse que por volta das 02h da madrugada encontrou as crianças na beira da rodovia, ele parou o caminhão, conversou com as crianças e levou os meninos até o centro de Apucarana, onde encontrou a viatura da polícia. 

A PM acionou o Conselho Tutelar.  A conselheira Juliane Lima, que prestou apoio na situação, informou que as meninos moram no Pirapó, que o mais novo, de nove anos queria fugir e o mais velho apoio. "Eles mentiram que não sabiam onde moravam, que não sabiam o nome da mãe, eles comeram um lanche, levei eles para o Conselho, para prestar melhor meu atendimento e pelo sobrenome de um deles, eu fui ligando os fatos, tinha um conhecido com o mesmo sobrenome e encontramos os pais deles", explica.

continua após publicidade

Ainda segundo Juliane, os meninos esperaram os pais dormir e então fugiram. "Quando chegamos na casa da família, eles tinham acabado de perceber a fuga. A mãe contou que eles são arteiros, que esperam eles dormir para fazer algumas travessuras, mas eles estavam já bastante preocupados", disse.

O motivo da fuga seria por que o menino mais novo não queria ir para a casa de outro familiar nesta sexta-feira (27). "Um menino é filho só do homem, o outro da mulher, mas eles são super unidos. O mais novo disse que não queria ir para a casa da mãe dele nesta sexta. Ele disse que tem duas mães, a madrasta e a mãe, ele disse que elas são boazinhas com ele, mas que ele só não queria ir então disse para o irmão mais velho que queria fugir, o irmão mais velho para apoiar foi junto. Por sorte uma boa pessoa encontrou eles", finaliza.

As crianças foram entregues aos pais que foram orientados.