MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Câmara reconhece trabalho do Samu de Apucarana na pandemia

Legislativo de Apucarana aprova Moção de Aplausos aos profissionais de saúde

Da Redação

·
Câmara reconhece trabalho do Samu de Apucarana na pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2021, 16:31:56 Editado em 28.09.2021, 16:31:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana aprovou na segunda-feira (27) a entrega de Moção de Aplausos a toda equipe do Samu-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pelo trabalho redobrado que tem prestado à população de Apucarana e da região durante o período da pandemia.

continua após publicidade

A moção é de autoria do vereador Luciano Facchiano (PSB), ao destacar o importante apoio que esses profissionais têm prestado no atendimento e transporte de pacientes às unidades hospitalares, sem deixar de lado as outros socorros de urgência e emergência que ocorrem no dia a dia. “Não sou eu quem está oferecendo essa moção de aplausos, é toda a Câmara de Vereadores, em reconhecimento ao empenho desses profissionais em salvar vidas”, justificou Facchiano.

Para falar sobre a estrutura e as atividades do Samu Regional, usaram da Tribuna Livre da Câmara a coordenadora geral e coordenadora médica Vera Lúcia Lorenzon e o coordenador de enfermagem Miqueias Romagnoli. De acordo com eles, a unidade tem 52 pessoas no seu quadro de pessoal entre profissionais de saúde e colaboradores e atende a 17 municípios.

continua após publicidade

Segundo Vera Lúcia Lorenzon, o Samu tem tido altos e baixos no seu trabalho no dia a dia, ao longo desses quase dois anos de pandemia, porém sem deixar de cumprir a sua função de salvar vidas. “Tivemos muito medo de levar essa dor da pandemia para dentro de casa, mas graças a Deus não tivemos nenhuma baixa”, disse Vera Lúcia.

A médica manifestou preocupação com os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, período em que as famílias viajam em férias e se confraternizam. “As pessoas vão estar em férias, mas o vírus não, o vírus ainda vai estar por aí”, afirmou, pedindo que as pessoas continuem tomando todos os cuidados necessários de prevenção e combate ao coronavírus. Vera Lúcia convidou o presidente da Câmara, Franciley Preto Godói Poim (PSD) e todos os vereadores para conhecerem as instalações e toda a estrutura do Samu.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara reconhece trabalho do Samu de Apucarana na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!