MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câmara recebe iluminação em apoio à campanha Dezembro Laranja

Ação visa prevenir e detectar precocemente o câncer de pele, que segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tipo mais frequente no Brasil

Da Redação

·
Fachada da Câmara Municipal ganhou nova cor
Icone Camera Foto por Divulgação
Fachada da Câmara Municipal ganhou nova cor
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2023, 17:21:27 Editado em 05.12.2023, 17:21:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em apoio à campanha Dezembro Laranja, a fachada da Câmara Municipal de Apucarana ganhou nova cor. A ação visa prevenir e detectar precocemente o câncer de pele, que segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tipo mais frequente no Brasil.

continua após publicidade

Para o presidente Luciano Molina (PL), que conta com o apoio dos demais vereadores, a ação reforça a importância da prevenção, da realização de exames periódicos e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. “Estamos unidos em mais uma luta para conscientizar a comunidade sobre a prevenção e diagnóstico precoce deste tipo mais comum de câncer no Brasil e no mundo. Vamos nos cuidar”, ressalta.

-LEIA MAIS: Câmara de Apucarana apoia projeto que permite controle de javalis

continua após publicidade

Os cuidados vão além do uso de filtro solar. É preciso ter atenção aos horários corretos para se expor ao sol, evitando ampla exposição no intervalo entre 10 e 16h, além do uso de roupas e acessórios adequados (chapéu, boné, óculos, roupas com proteção ultravioleta, guarda-sol e sombrinha).

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidência do câncer de pele não melanoma em 2020 foi de 176.930, sendo 83.770 homens e 93.160 mulheres. Já para o tipo melanoma a estimativa, neste mesmo período, foi de 8.450, sendo 4.200 homens e 4.250 mulheres. O câncer de pele mais frequente no Brasil é o não melanoma e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Fique de olho

continua após publicidade

A exposição prolongada e repetida ao sol aumenta o risco para o câncer de pele.Os principais sintomas do câncer de pele são: surgimento de manchas que coçam, descamam ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor. Ou ainda feridas que não cicatrizam em 4 semanas. Assim que perceber qualquer sintoma ou sinal, procure um médico.

Com informações do Ministério da Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara recebe iluminação em apoio à campanha Dezembro Laranja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!