Câmara realiza prestação de contas referente aos meses de junho e julho - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

VEREADORES

Câmara realiza prestação de contas referente aos meses de junho e julho

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Câmara Municipal de Apucarana realizou na tarde de segunda-feira (10/08), a prestação de contas referente aos meses de junho e julho de 2020. Segundo a câmara, mensalmente são realizadas as prestações no legislativo.

A câmara ainda ressaltou que o índice de comprometimento com a folha de pagamento ficou em 52,052% em junho, e em julho 53,752%. O limite é de 70%. Há um saldo em caixa de aproximadamente R$ 400 mil fechando o mês de julho. Já houve uma devolução de praticamente R$ 1,9 milhão ao Executivo no primeiro semestre.

Para maiores informações, os servidores do setor da contabilidade bem como os dados que estão disponíveis no Portal da Transparência com acesso pelo endereço eletrônico www.apucarana.pr.leg.br/transparencia-1

EM PAUTA

Na pauta da sessão um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, foi aprovado em primeira votação referendando o Termo de Convênio para cessão de servidor que integra o quadro funcional do Município de Cambira ao Município de Apucarana. Também 03 requerimentos de autoria dos vereadores Lucas Leugi foram aprovados em discussão única pedindo informações ao diretor da Val sobre as tratativas acordadas na reunião realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal, com relação ao combate ao COVID – 19 nos ônibus de transporte público coletivo, Pedido de informações a Gerência da SANEPAR, sobre o cronograma da extensão da rede de esgotos até a última quadra da Rua Maria de Paula Batista, no Jardim Figueira e o terceiro que pede informações ao prefeito municipal sobre a construção urgente de um abrigo com bancos no ponto de ônibus existente na Avenida Governador Roberto da Silveira, 4025, em frente ao Móveis Belas Artes, no sentido Apucarana/Pirapó.

De autoria do vereador Poim foi aprovado o requerimento que pede informações ao prefeito municipal sobre a construção de uma Capela Mortuária visando atender os moradores dos núcleos habitacionais Papa João Paulo I e Osmar Guaraci Freire e demais bairros nas imediações e do vereador Edson da Costa Freitas um requerimento que pede informações ao diretor da Copel sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 119/2019, no tocante a retirada urgente dos cabos soltos na entrada do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I.

VOTAÇÃO DE CONTAS

Na próxima Sessão Ordinária (segunda-feira 17/08), o presidente Molina adiantou que serão votadas as contas referentes aos exercícios de 2016, 2017 e 2018, do Executivo Municipal que tinha como gestor o ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto. “Teremos meia hora de sessão e logo em seguida iniciaremos a análise e votação das contas. Informo que todas as contas encaminhadas para o Legislativo pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná nesta gestão (2019/2020), foram colocadas em discussão e votação, não ficando nada pendente”, afirmou o presidente Molina.

A sessão terá início às 16 horas e, respeitando os protocolos determinados pelas autoridades em saúde, em função da pandemia que estamos vivendo e para evitar a propagação de casos de Covid-19, lembramos que as sessões continuam restritas aos vereadores, vereadoras, assessores e servidores escalados para trabalhar em plenário. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Câmara realiza prestação de contas referente aos meses de junho e julho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.