MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Câmara prepara homenagem para servidores da Aserfa

A Câmara de Apucarana aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (21) Moção de Aplausos a todos os servidores da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa)

Da Redação

·
Câmara prepara homenagem para servidores da Aserfa
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2021, 15:32:51 Editado em 22.06.2021, 15:33:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana aprovou durante a sessão ordinária de segunda-feira (21) Moção de Aplausos a todos os servidores da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), desde a chefia ao mais simples trabalhador, proposta pelo vereador Marcos da Vila Reis (PSD).

continua após publicidade

O objetivo é homenagear aqueles servidores que, diante da pandemia do coronavírus, quando a Covid-19 está levando muita gente a óbito, têm atuado como “verdadeiros amigos” dos familiares que ficam numa situação de tristeza e de desespero quando acontece uma situação de morte.

Marcos da Vila Reis disse que, assim como demais profissionais de saúde que atuam nos hospitais, postos de saúde e no processo de vacinação contra a Covid, os servidores da Asserfa também vêm desenvolvendo um grande trabalho na linha de frente da Covid-19 na condição de preparo dos corpos que foram vítimas desta doença e no consolo às pessoas que chegam desesperadas à Aserfa para providenciar o sepultamento e, na maioria das vezes, não sabem o que fazer e como isso funciona.

continua após publicidade

Na próxima semana ele pretende dar o nome de todas as pessoas que trabalham na Aserfa, que só na sede da autarquia são 25, fora os que atuam nas capelas mortuárias e nos cemitérios, cada um fazendo a sua parte, inclusive em horários estendidos de trabalho. “Em muitos casos, a maior companhia para aquele irmão que está sendo sepultado são os funcionários da autarquia de serviços funerários”, disse o vereador, observando que as famílias nem sequer conseguem chegar perto do ente querido que está sendo sepultado. Ele pretende, na próxima sessão, dizer os nomes de todos servidores que estão sendo homenageados com esta moção.

O vereador Luciano Molina (PL) lembrou que a Aserfa foi uma grande coisa feita há 30 anos pelo ex-prefeito José Domingos Scarpelini e que teve continuidade pelos demais gestores municipais que o sucederam. O vereador Mauro Bertoli (DEM) também destacou o trabalho dos servidores da Aserfa, um órgão que que, conforme assinala, teve uma virada de 90 graus a partir da gestão do ex-prefeito Beto Preto, em 2013. Já o presidente da Câmara, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), que presidiu a Aserfa no mandato de Beto Preto, relatou os momentos tristes que passou quando as pessoas chegavam na autarquia para encaminhar o sepultamento de seus entes queridos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara prepara homenagem para servidores da Aserfa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!