MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Câmara pede ajuda a Beto Preto na área de segurança pública

Requerimento do vereador Mauro Bertoli quer novos soldados atuando no 10º BPM

Da Redação

·
Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2023, 21:18:31 Editado em 18.09.2023, 21:18:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apenas dois projetos de lei e um requerimento foram discutidos e aprovados na sessão ordinária da Câmara de Apucarana realizada nesta segunda-feira (18).

continua após publicidade

Chama atenção o requerimento do vereador Mauro Bertoli (União Brasil) que, apesar de ser na área de segurança pública, é endereçado ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto. Bertoli pede a interferência de Beto Preto junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública para que os 59 novos soldados que concluíram o curso de formação no 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana sejam aproveitados no próprio batalhão para atuarem em Apucarana e região.

-LEIA MAIS: Com o recorde de 25 candidatas, Apucarana realiza Miss Terceira Idade

continua após publicidade

Bertoli justifica o requerimento para Beto Preto por entender que o secretário, como morador de Apucarana, tem também uma importante representatividade junto ao governo do Estado e pode ajudar o município e a região neste sentido.

Um projeto de lei, de autoria dos vereadores Mauro Bertoli (União Brasil) e Tiago Cordeiro de Lima (MDB), aprovado em segundo turno, cria o Projeto Comércio nos Bairros, propondo ao Executivo a destinação de incentivos especiais aos pequenos empreendimentos localizados em bairros fora do centro da cidade.

Outro projeto, aprovado em primeiro turno, é de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), ele propõe ao Executivo a implementação do sistema ABA de inclusão escolar na rede municipal de ensino para atendimento às crianças com espectro de autismo.

No início da sessão, usaram da Tribuna Livre a professora Juliana de Godoy e a acadêmica Ingrid Crima, do curso de Psicologia da Facnopar, que falaram sobre o Setembro Amarelo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara pede ajuda a Beto Preto na área de segurança pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!