Apucarana

Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli
fonte: Divulgação
Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli

Na última sessão ordinária de 2020, a Câmara de Apucarana aprovou a Moção de Aplausos ao jovem desportista Luís Henrique Bertoli, pela conquista dos Títulos de Campeão Paranaense de Motovelocidade em 2019 na categoria 1000cc e Campeão Brasileiro de Motovelocidade em 2020.

continua após publicidade

O último título Luís Henrique conquistou no dia 06 de dezembro em Goiânia. “O nome de Apucarana está sendo levado para todo Brasil pelo Luís Henrique. Ele começou a competir, profissionalmente, faz dois anos e é um orgulho a conquista dos títulos. Neste tempo já conquistou 3 primeiros lugares e 2 segundas colocações”, explicou o vereador Mauro Bertoli, autoria da honraria assinada também pelos vereadores Professor Molina e Rodolfo Mota.

“O Luís é um orgulho para a nossa cidade. Foi meu aluno e merece essa homenagem da cidade, pois aonde ele está, leva o nome de Apucarana”, afirmou Molina.

continua após publicidade

O contato do jovem piloto com a moto já tem alguns anos nas categorias 50cc a 80cc. Aos 19 anos Luís Henrique praticava motocross e a partir dos 23 anos teve início com motos de 1000 cilindradas. Atualmente o piloto está na equipe PRT (Pitico Race Team). “A conquista do campeonato foi difícil e complicada. Estava com uma moto Kawasaki zx10 2020, a última geração do modelo Kawasaki, e obtive alguns obstáculos no acerto de geometria e suspensão da moto. No final do campeonato acabei tendo problemas mecânicos onde o motor fundiu. Dois dias antes da final fiz o classificatório com uma moto reserva e o motor acabou fundindo. No final minha equipe conseguiu um motor emprestado para poder alinhar no grid e, assim, conquistei o campeonato”, explica o piloto.

Em 2021, Luís Henrique Bertoli estará subindo no grid da categoria de fábrica da 1000cc, onde disputará com grandes equipes como como Honda, e Yamaha.