Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    CAMPEÃO APUCARANENSE

    Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli

    Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.12.2020, 18:22:29 Editado em 21.12.2020, 18:22:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na última sessão ordinária de 2020, a Câmara de Apucarana aprovou a Moção de Aplausos ao jovem desportista Luís Henrique Bertoli, pela conquista dos Títulos de Campeão Paranaense de Motovelocidade em 2019 na categoria 1000cc e Campeão Brasileiro de Motovelocidade em 2020.

    O último título Luís Henrique conquistou no dia 06 de dezembro em Goiânia. “O nome de Apucarana está sendo levado para todo Brasil pelo Luís Henrique. Ele começou a competir, profissionalmente, faz dois anos e é um orgulho a conquista dos títulos. Neste tempo já conquistou 3 primeiros lugares e 2 segundas colocações”, explicou o vereador Mauro Bertoli, autoria da honraria assinada também pelos vereadores Professor Molina e Rodolfo Mota.

    “O Luís é um orgulho para a nossa cidade. Foi meu aluno e merece essa homenagem da cidade, pois aonde ele está, leva o nome de Apucarana”, afirmou Molina.

    O contato do jovem piloto com a moto já tem alguns anos nas categorias 50cc a 80cc. Aos 19 anos Luís Henrique praticava motocross e a partir dos 23 anos teve início com motos de 1000 cilindradas. Atualmente o piloto está na equipe PRT (Pitico Race Team). “A conquista do campeonato foi difícil e complicada. Estava com uma moto Kawasaki zx10 2020, a última geração do modelo Kawasaki, e obtive alguns obstáculos no acerto de geometria e suspensão da moto. No final do campeonato acabei tendo problemas mecânicos onde o motor fundiu. Dois dias antes da final fiz o classificatório com uma moto reserva e o motor acabou fundindo. No final minha equipe conseguiu um motor emprestado para poder alinhar no grid e, assim, conquistei o campeonato”, explica o piloto.

    Em 2021, Luís Henrique Bertoli estará subindo no grid da categoria de fábrica da 1000cc, onde disputará com grandes equipes como como Honda, e Yamaha.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana vai homenagear desportista Luís Henrique Bertoli"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.