MAIS LIDAS
VER TODOS

legislativo

Câmara de Apucarana vai debater segurança pública

Debate surge em função do aumento da criminalidade, furtos, assaltos e ações de moradores de rua

Da Redação

·
Câmara de Apucarana debate problemas de segurança
Icone Camera Foto por Reprodução
Câmara de Apucarana debate problemas de segurança
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2023, 22:01:15 Editado em 01.08.2023, 22:01:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), anunciou nesta terça-feira (1º), em entrevista coletiva de imprensa, a realização de uma audiência pública para debater os problemas de segurança na cidade. O debate está marcado para o dia 23 de agosto, às 19h30, no plenário da Câmara.

continua após publicidade

O anúncio foi feito com a presença dos vereadores Lucas Ortiz Leugi (PP) e Moisés Tavares Domingos (Cidadania), que já haviam apresentado esta sugestão, e do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que propôs no Legislativo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito.

-LEIA MAIS: Estado garante mais 27 vagas do Programa Mais Médicos à região

continua após publicidade

O assunto vem à tona em função dos muitos problemas que vêm ocorrendo em Apucarana com aumento de furtos e assaltos ao comércio e residências, incluindo agressões aos cidadãos comuns, envolvendo principalmente moradores de rua.

De acordo com Molina, para esta audiência pública serão convidados representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), juízes, promotores, enfim, de outros segmentos da sociedade. O debate será feito nos moldes do que foi realizado recentemente em relação ao controle de sons em bares, lanchonetes e similares, principalmente na Rua Osvaldo Cruz.

Para Molina, esta audiência é importante para esclarecer à população sobre o que pode ou não pode ser feito para solucionar os problemas de segurança pública em Apucarana. “Muita gente pergunta por que a polícia militar não faz isso, porque a guarda municipal não faz isso, por que a assistência social não faz aquilo. Talvez é porque eles têm alguns impedimentos que é importante que eles esclareçam”, explica. Neste aspecto, ele salienta que também é importante saber o que pode ser feito.

continua após publicidade

O vereador Lucas Leugi destacou que a Câmara de Apucarana tem uma postura democrática de tratar de assuntos delicados e um deles é a questão da segurança pública e dos moradores de rua. O vereador Tiago Lima observa que Apucarana vem crescendo ao longo dos anos e com isso também os problemas da criminalidade, por isso a sua proposta de criação de uma secretaria específica para cuidar desse assunto. Desta forma, ele convoca toda a sociedade para participar do debate e, a partir daí, definir ações mais efetivas para solução dos problemas. Mesma opinião tem o vereador Moisés Tavares, para quem a segurança pública hoje passou a ser problema e precisa ser discutida.

Ainda nesta terça, Molina confirmou para a próximo segunda-feira, às 19h30, a primeira sessão ordinária após o recesso e marcou para o dia 21 a devolução de sobras do Legislativo para o Executivo.

Por, Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana vai debater segurança pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!