MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara de Apucarana terá sessões à noite para atrair maior público

Molina explica que esta medida é um projeto-piloto que está sendo implantado pela Mesa Diretora

Da Redação

·
A mudança foi construída nas últimas semanas
Icone Camera Foto por Divulgação/Câmara de Apucarana
A mudança foi construída nas últimas semanas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2023, 15:26:30 Editado em 11.07.2023, 16:06:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), baixou um ato da presidência, nesta terça-feira (11), estabelecendo um horário diferenciado de realização das sessões ordinárias do Legislativo após fim do recesso de julho. De acordo com o ato, todas as primeiras sessões ordinárias do mês, ou sejam, de agosto, setembro, outubro e novembro, serão realizadas no período noturno, a partir das 19h30. Nas demais segundas-feiras do mês, continuam sendo às 16 horas.

continua após publicidade

Molina explica que esta medida é um projeto-piloto que está sendo implantado pela Mesa Diretora, visando possibilitar uma maior participação popular nas sessões da Câmara. Caso isso se confirme, será apresentada para votação em plenário uma alteração no Regimento Interno confirmando para as 19h30 todas as sessões ordinárias a partir de 2024.

Molina explica que a mudança foi construída nas últimas semanas, em comum acordo com os vereadores. A mudança está definida conforme o Ato da Presidência 105, de 2023, que leva a assinatura de nove vereadores.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Vereadores de Apucarana aprovam projeto que regulamenta som em bares

“Embora esse seja um ato da presidência, todos os vereadores presentes assinaram, porque isso é uma decisão unânime: a Câmara tem interesse em flexibilizar o horário de funcionamento das sessões para permitir uma maior participação pública. Quem trabalha e não pode acompanhar as sessões, realizadas normalmente no período da tarde, agora terá chance de participar do debate nas sessões que faremos à noite”, explica o presidente.

Dois vereadores não participaram das sessões extraordinárias nesta terça-feira (11), justificando suas ausências, e que por isso não assinaram o ato: Franciley Preto Poim (PSD) e Antonio Garcia (União Brasil). Assinam o ato, além do presidente Luciano Molina (PL), o vice-presidente, Tiago Cordeiro de Lima (MDB); o primeiro-secretário, Rodrigo Recife (União Brasil); o segundo secretário, Mauro Bertoli (União Brasil); e os vereadores Antonio Facchiano (PSB), Marcos da Vila Reis (PSD), Lucas Leugi (PP), Mário Felippe (PROS) e Moisés Tavares (Cidadania).

Luciano Molina reforça que essa mudança é restrita apenas às primeiras sessões de cada mês, ao longo do segundo semestre, e vai servir como um teste. “Se o fluxo de pessoas nas sessões aumentar e a medida se mostrar realmente positiva para a participação pública, poderemos inclusive discutir a mudança de nosso Regimento Interno para, eventualmente, voltarmos a realizar as sessões apenas no período noturno, como já foi no passado”, disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana terá sessões à noite para atrair maior público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!