Por seis votos favoráveis e nenhum contrário, a Câmara de Apucarana (PR) aprovou na manhã desta sexta-feira (20) relatório final da Comissão Processante que apurou a conduta do vereador Mauro Bertoli. A votação foi em sessão extraordinária específica, convocada pelo presidente da Câmara Luciano Molina. A comissão decidiu pela suspensão do cargo até o final do mandato.
📰 LEIA MAIS: Telefone 192 volta a funcionar após Samu registrar BO contra operadora
A comissão foi aberta em setembro, conforme pedido apresentado pela ativista Renata Borges, alegando falta de decoro do vereador, após condenação em primeira instância pela Justiça Criminal por armazenamento de pornografia infantil. O vereador alega inocência e vai recorrer da decisão.
Segundo o relator Moisés Tavares, a comissão apurou que Bertoli apresentou conduta incompatível com o cargo e infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas está respondendo processo na Justiça Criminal.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Aprovaram o relatório os vereadores Moisés Tavares, Tiago Cordeiro de Lima, Luciano Facchiano, que integram a comissão. Também aprovaram o relatório os vereadores Rodrigo Recife, Marcos da Vila Reis e Jossuela Pirelli.
Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana suspende Mauro Bertoli do cargo de vereador"