MAIS LIDAS
VER TODOS

Moção de Apoio

Câmara de Apucarana repudia corte de verba do Sesc/Senac

Documento assinado por todos os vereadores pede para senadores do Paraná votarem contra a medida

Da Redação

·
Sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2023, 21:19:58 Editado em 22.05.2023, 21:19:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana aprovou em regime de urgência, na sessão ordinária desta segunda-feira, Moção de Apoio aos senadores do Paraná para que eles votem contrário ao Projeto de Lei de Conversão que retira 5% de recursos do orçamento do Sistema Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para custeio e promoção internacional do turismo no Brasil. A moção, que é assinada por todos os vereadores, será encaminhada ainda nesta terça-feira aos três senadores paranaenses, uma vez que o projeto de conversão, que já passou pela Câmara dos Deputados, deverá ser votado nesta terça-feira no Senado.

continua após publicidade

Com esta moção, vereadores estão dando uma resposta rápida a representantes do Sesc/Senac de Apucarana, que estiveram na sessão do Legislativo relatando os prejuízos que o Sistema S (Sesc/Senac/Sesi) terá com essa medida do governo federal. Na oportunidade, os gerentes do Sesc, Ronaldo Romani Ficagno, e Lucas Salvalaggio, do Senac, pediram apoio da Câmara contra a aprovação da proposta.

-LEIA MAIS: Câmara de Arapongas aguarda oficialização de suplentes pelo TRE-PR

continua após publicidade

Vereadores foram unânimes em repudiar tal medida do governo federal. O presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), por exemplo, disse que entra governo e sai governo esses estão sempre querendo mexer nos recursos do Sistema S, que presta um atendimento inquestionável à população. “Estão sempre querendo mexer em coisas que estão dando certo”, afirmou Molina, salientando que o Sesc/Senac recebem recursos, porém devolvem em serviços à população brasileira.

Vereadores admitem que o setor de turismo precisa de investimentos, mas não à custa do Sesc/Senac. “Não é por aí”, disse Tiago Cordeiro de Lima (MDB).

SUICÍDIO

continua após publicidade

A Tribuna da Câmara também foi ocupada no início da sessão pela presidente do Naviap – Núcleo de Apoio a Vida de Apucarana, empresária Aida Assunção. Ela apresentou dados sobre o suicídio no País e falou da importância das ações preventivas, além de apresentar um relatório sobre as atividades do Naviap e de outras organizações que trabalham o tema na cidade.

Aida Assunção esteve na Câmara a convite do vereador Mário Felippe (PROS), que integra o movimento Renovação Carismática Católica (RCC) de Apucarana e atua como pregador em retiros e encontros espirituais.

Por, Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana repudia corte de verba do Sesc/Senac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!