MAIS LIDAS
VER TODOS

sessão ordinária

Câmara de Apucarana rejeita pedido para cassar vereador

Na volta do recesso, Legislativo realiza primeira sessão noturna

Da Redação

·
O documento foi rejeitado em plenário por cinco votos a quatro
Icone Camera Foto por Reprodução
O documento foi rejeitado em plenário por cinco votos a quatro
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2023, 21:10:20 Editado em 07.08.2023, 21:17:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Vereadores de Apucarana realizou nesta segunda-feira a primeira sessão ordinária após o recesso de julho. Foi também a primeira sessão no período noturno, conforme projeto experimental implantado pelo presidente do Legislativo, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), como forma de dar oportunidade para que um maior número de pessoas possa acompanhar as reuniões legislativas. Nesta primeira sessão, a presença de público ainda foi pequena.

continua após publicidade

A pauta do encontro desta segunda-feira estava bastante enxuta, com apenas dois requerimentos. No entanto, entrou em regime de urgência documento protocolado pelo advogado Marcos Leandro Dias pedindo à Câmara a cassação do vereador Antônio Garcia (União Brasil). A justificativa é a de que o vereador, na condição de advogado, não pode impetrar ações contra entes federados, ou seja, contra a União, o Estado e o Município, o que ele estaria praticando como profissional. O documento foi rejeitado em plenário por cinco votos a quatro.

-LEIA MAIS: Curso gratuito será ofertado a produtores rurais em Apucarana

continua após publicidade

Vereadores analisaram e votaram os dois requerimentos constantes da ordem do dia. Um do vereador Moisés Tavares Domingos (Cidadania), que pede informações ao Executivo sobre a ausência de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Pinga Fogo de Oliveira, do Residencial Solo Sagrado. Outro, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), pede informações ao prefeito sobre a possibilidade de construção de uma travessia elevada de segurança na Avenida Aviação em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Sacchelli, nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrame, no Jardim Colonial.

Ainda nesta sessão, o presidente da Câmara, Luciano Molina, fez uma prestação de contas dos exercícios financeiros de junho e julho. Em julho, a Câmara fechou o mês com um saldo em caixa de R$ 1,8 milhão, valor aproximado que deverá ser devolvido ao Município nos próximos dias.

Por, Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana rejeita pedido para cassar vereador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!