Mais lidas

    Apucarana

    LEGISLATIVO

    Câmara de Apucarana realiza última Sessão Ordinária de 2020

    Câmara de Apucarana realiza última Sessão Ordinária de 2020
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.12.2020, 18:15:20 Editado em 21.12.2020, 18:15:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Câmara Municipal de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira (21), a última sessão ordinária de 2020, que marca também o fim da 17ª Legislatura. “Tivemos um ano produtivo, diferente com a pandemia do COVID 19 que alterou os trabalhos. Mas muitos projetos foram votados e aprovados beneficiando a nossa comunidade. Foi um ano de muito trabalho e com certeza 2021 será um ano melhor”, disse o presidente professor Molina.

    Em pauta um projeto de lei de autoria dos vereadores Franciley Preto Godoi, Poim, e Professor Molina, que declara de Utilidade Pública o Instituto de Pesquisa e Tratamentos Humanístico (IPTH). “Convidamos todos os vereadores e vereadora para conhecer o Instituto, que realiza um trabalho fantástico, um trabalho social que vale a pena conhecer”, disse o vereador Molina.

    Poim completou explicando que ao declarar Utilidade Pública o Instituto poderá obter mais recursos para dar continuidade aos trabalhos que realizam.

    O IPTH- CLÍNICA DA ALMA, tem como objetivo desenvolver ações que visam, resgatar a dignidade da pessoa humana, bem como desenvolver atividades de profissionais da área da saúde que dão apoio e suporte à gestão de saúde, através de projetos voltados a proporcionar crescimento emocional. Buscam ainda desenvolver técnicas psicoterapêuticas para tratar e reintegrar pessoas delinquentes ao convívio da sociedade, dar apoio na recuperação de pessoas viciadas em drogas e álcool e estimular o reequilíbrio psicológico e de humanização entre as pessoas com distúrbios psicossomáticos.

    Mauro Bertoli, ao justificar o voto favorável ao projeto, convidou a população a conhecer o local e o trabalho que realizam com a comunidade que precisa do tratamento. “O Instituto fica sob os cuidados do Celso, na Rua Carteiro Jair Aparecido Ferreira nº 646, no Conjunto Habitacional Sumatra”, revelou Bertoli.

    Outro projeto aprovado foi a Moção de Aplausos ao desportista Luis Henrique Bertoli pela conquista dos Títulos de Campeão Paranaense de Motovelocidade em 2019 e Campeão Brasileiro de Motovelocidade em 2020.

    DESPEDIDA

    Durante o primeiro expediente os discursos tiveram tom de despedida e de “até breve” entre alguns vereadores e agradecimento por parte de outros. Rodolfo Mota, Lucas Leugi, Gentil Pereira, Luciano Molina e Professor Edson agradeceram pelo trabalho, apoio, palavras de satisfação, gratidão, emoção e a sensação de dever cumprido prevaleceram.

    DEVOLUÇÃO DE RECURSOS

    Na quarta-feira (23), às 17 horas, o prefeito Junior da Femac, acompanhado do seu vice-prefeito eleito, Paulo Vital e secretários municipais vão estar na Câmara Municipal para entregar o Plano Diretor que será discutido e votado em Sessões Extraordinárias que serão agendadas para a próxima semana. Também neste dia, o presidente professor Molina, acompanhado dos vereadores e vereadora, fará a devolução dos recursos/sobras do Legislativo ao Executivo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana realiza última Sessão Ordinária de 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.