Câmara de Apucarana fará sessões sem presença de público - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    PANDEMIA

    Câmara de Apucarana fará sessões sem presença de público

    Câmara de Apucarana fará sessões sem presença de público
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.02.2021, 20:26:04 Editado em 10.02.2021, 20:26:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Apucarana assinou, no dia 8 de janeiro o Ato nº 02/2021, pelo qual determina medidas de prevenção à transmissão da Covid-19 no âmbito interno do Legislativo.

    De acordo com o ato, assinado pelo presidente Franciley Preto Godói Poim (PSD) e demais membros da Mesa Diretora,  as sessões presenciais serão mantidas e sendo realizadas semanalmente na Casa de Leis. Porém, os cuidados recomendados por autoridades em saúde e as restrições sanitárias devem ser obedecidos, como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, uso de álcool em gel, entre outros. 

    Entre as medidas adotadas pelo Legislativo, no referido Ato, está a redução do tempo de 10 para 5 minutos da fase de Explicação Pessoal, por orador, diminuindo assim o tempo de permanência de todos em plenário.

    As sessões ordinárias serão realizadas presencialmente, mas o público não poderá acompanhá-las no local. A recomendação é que os interessados utilizem os canais do Legislativo nas redes sociais. 

    No Ato, a Mesa Executiva define que apenas os servidores que estão escalados para o expediente e a imprensa, além dos parlamentares, estão autorizados a acompanhar a sessão em plenário. O mesmo vale para as sessões extraordinárias. Eventos e sessões solenes estão suspensas temporariamente. 

    O acesso às dependências do Legislativo está restrito também aos parlamentares, imprensa, autoridades e assessores de órgãos públicos, e terceirizados que prestam serviços à Casa. O atendimento ao público é célere e se possível deverá ser realizado pelas vias on-line.

    O parlamentar que apresentar quadro de gripe e ou suspeita de Covid-19 poderá consignar seu voto à distância ou deixar de votar e comparecer à sessão sem que seja computada falta. 

    SESSÃO ORDINÁRIA

    Com o Ato em vigência, as sessões serão realizadas sem a presença de público. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (15/02), às 16 horas, no horário regimental e poderá ser acompanhada pelo site da Câmara www.apucarana.pr.leg.br ou pelo YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana fará sessões sem presença de público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.