MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Câmara de Apucarana divulga Nota de Pesar pelo falecimento de. Rachel Swain

A Câmara Municipal de Apucarana divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de  Rachel Carnasciali Swain, aos 98 anos. Ela era Cidadã Honorária de Apucarana.Segue a nota:A Câmara Municipal de Apucarana, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da

Da Redação

·
Câmara de Apucarana divulga Nota de Pesar pelo falecimento de. Rachel Swain
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2020, 12:09:02 Editado em 07.05.2020, 12:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara Municipal de Apucarana divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Rachel Carnasciali Swain, aos 98 anos. Ela era Cidadã Honorária de Apucarana.

continua após publicidade

Segue a nota:

A Câmara Municipal de Apucarana, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da pioneira Sra. Rachel Carnasciali Swain, ocorrido esta noite, na cidade de Apucarana.

continua após publicidade

Os vereadores e vereadora prestam condolências aos seus familiares, em especial, as suas filhas Silvia Maria e Célia Ganem, ao seu filho Hayton Lee Swain Filho, nora, genro, netos, netas e bisnetos.

Em setembro de 2019, Rachel, na presença de familiares, recebeu da Câmara Municipal, o Título de Cidadã Honorária de Apucarana. Uma justa e merecida homenagem de autoria so vereador Gentil Pereira.

Apucarana chora essa perda! Que Deus conforte o coração de todos!

continua após publicidade

Trajetória de Rachel Swain

Nascida em Curitiba, no dia 26 de outubro de 1921, neta de imigrantes italianos vindos da região da toscana, casou-se com Hayton Lee Swain em Curitiba, em 25 de outubro de 1941.

Em 1° de fevereiro de 1949, o casal chegou em Apucarana onde fixou residência, trazendo as filhas Silvia Maria e grávida de Célia.

continua após publicidade

Rachel acompanhou o marido, dr. Hayton, e junto com ele dedicou-se com toda sua força e fibra a esta cidade de Apucarana, que sempre fez questão de reverenciar.

Aqui, em Apucarana, nasceu também seu filho Hayton Filho; seus netos Denise, Dante, Dalton, Douglas, filhos da Sílvia Maria e Dante; Fernando, Renanzinho, Luís Augusto, filhos da Célia com Renan Ganem; Hayton neto e Helton, filhos do Hayton filho e de Maria Tereza Gonçalves da Motta.

Dona Rachel tem 14 bisnetos, sendo: Stephanie, Raphael, Sarah, David Matheus, Isabelly Vitória, João Gabriel, Bruno Henrique e Enrico (netos da Silvia Maria); Beatriz, Fernando filho, Luísa, João e Pedro (netos da Célia) e Lucas (neto do Hayton).

Sempre ombreada ao dr. Hayton, dedicou-se às causas sociais, em especial no Rotary Club, na associação das senhoras de rotarianos, onde ocupou o cargo de secretária, tesoureira e presidente. Auxiliou, incansavelmente, o marido na formação do lar "Paul Harris" para abrigar crianças órfãs. Pertenceu também ao Grêmio das Violetas, (fundado por volta de 1958) com senhoras que auxiliam pessoas necessitadas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana divulga Nota de Pesar pelo falecimento de. Rachel Swain"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!