A Câmara Municipal de Apucarana divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Rachel Carnasciali Swain, aos 98 anos. Ela era Cidadã Honorária de Apucarana.
Segue a nota:
A Câmara Municipal de Apucarana, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da pioneira Sra. Rachel Carnasciali Swain, ocorrido esta noite, na cidade de Apucarana.
Os vereadores e vereadora prestam condolências aos seus familiares, em especial, as suas filhas Silvia Maria e Célia Ganem, ao seu filho Hayton Lee Swain Filho, nora, genro, netos, netas e bisnetos.
Em setembro de 2019, Rachel, na presença de familiares, recebeu da Câmara Municipal, o Título de Cidadã Honorária de Apucarana. Uma justa e merecida homenagem de autoria so vereador Gentil Pereira.
Apucarana chora essa perda! Que Deus conforte o coração de todos!
Trajetória de Rachel Swain
Nascida em Curitiba, no dia 26 de outubro de 1921, neta de imigrantes italianos vindos da região da toscana, casou-se com Hayton Lee Swain em Curitiba, em 25 de outubro de 1941.
Em 1° de fevereiro de 1949, o casal chegou em Apucarana onde fixou residência, trazendo as filhas Silvia Maria e grávida de Célia.
Rachel acompanhou o marido, dr. Hayton, e junto com ele dedicou-se com toda sua força e fibra a esta cidade de Apucarana, que sempre fez questão de reverenciar.
Aqui, em Apucarana, nasceu também seu filho Hayton Filho; seus netos Denise, Dante, Dalton, Douglas, filhos da Sílvia Maria e Dante; Fernando, Renanzinho, Luís Augusto, filhos da Célia com Renan Ganem; Hayton neto e Helton, filhos do Hayton filho e de Maria Tereza Gonçalves da Motta.
Dona Rachel tem 14 bisnetos, sendo: Stephanie, Raphael, Sarah, David Matheus, Isabelly Vitória, João Gabriel, Bruno Henrique e Enrico (netos da Silvia Maria); Beatriz, Fernando filho, Luísa, João e Pedro (netos da Célia) e Lucas (neto do Hayton).
Sempre ombreada ao dr. Hayton, dedicou-se às causas sociais, em especial no Rotary Club, na associação das senhoras de rotarianos, onde ocupou o cargo de secretária, tesoureira e presidente. Auxiliou, incansavelmente, o marido na formação do lar "Paul Harris" para abrigar crianças órfãs. Pertenceu também ao Grêmio das Violetas, (fundado por volta de 1958) com senhoras que auxiliam pessoas necessitadas.
Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana divulga Nota de Pesar pelo falecimento de. Rachel Swain"