Apucarana

Câmara de Apucarana convoca aprovados em concurso público

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Apucarana convoca aprovados em concurso público
Câmara de Apucarana convoca aprovados em concurso público

O presidente do Legislativo, professor Molina, ao lado do Dr. Fábio Yuji Yoshida Hayashida, Jéssica Dubas e Neide Maria Moresco Pagani, recebeu na tarde desta quarta-feira (13/05), a contadora Leila Tiyomi Hirakuri e o copeiro, Matheus Moreira Santos, aprovados no concurso público realizado no início deste ano, pela Câmara Municipal de Apucarana.

continua após publicidade

Eles foram chamados, através do Edital de Convocação nº 13/2020, publicado no Portal da Transparência, órgão oficial do município e no site www.apucarana.pr.leg.br para assumirem os cargos, a partir do mês de junho. A entrega dos documentos admissionais já está sendo realizada no departamento de Recursos Humanos.

Ao convocar a contadora, o presidente Molina está cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que firmou em julho de 2019, junto à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana, com o Promotor Eduardo Cabrini. Já, a convocação do copeiro, está sendo feita uma vez que a atual servidora que está na função, encontra-se afastada por ser do grupo de risco, em função da pandemia de Covid-19.

continua após publicidade

“Recebemos e demos as boas-vindas aos nossos futuros servidores, que a partir de junho, estarão no quadro efetivo da Câmara Municipal de Apucarana. É gratificante contarmos com mais profissionais aptos ao trabalho e ao mesmo tempo qualificar ainda mais o atendimento oferecido pela Casa de Leis, aos apucaranenses”, destacou o presidente Molina.

RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO

Na oportunidade, ele elogiou o trabalho desenvolvido pela comissão organizadora do Concurso. “Meu reconhecimento e respeito ao trabalho feito pelo Dr. Fábio, Jéssica Dubas e pela Neide Pagani. Foi um processo feito com muita transparência, comprometimento, responsabilidade e cuidado. A elaboração e aplicação das provas foi feita pela FAUEL, a quem agradecemos”, completou o presidente, professor Molina.

Dr. Fábio Hayashida, que presidiu a Comissão, explicou que a contadora que assumirá o cargo já pediu exoneração do cargo de contadora que exercia na prefeitura municipal de São Sebastião da Amoreira e está vindo para Apucarana e o Matheus, que irá assumir o cargo de copeiro, atualmente é professor de psicologia e graduando em gastronomia. “Em conversa com os novos servidores, eles acharam a prova justa e bem elaborada e elogiaram o sistema adotado pela Câmara”, finalizou Dr. Fábio. 

Tags relacionadas: #Apucarana #Câmara