Câmara de Apucarana aumenta rigor após contágio de servidor - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Câmara de Apucarana aumenta rigor após contágio de servidor

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prédio da Câmara Municipal de Apucarana passou por processo de desinfecção para poder retomar às atividades administrativas e legislativas. A informação é do diretor da Casa, Luiz Carlos Balan. “Foram duas horas de trabalho interno e na área externa do prédio, executado por equipe especializada contratada para o serviço de desinfecção”, explica.

Além disso, também foi feita limpeza total da Câmara ontem durante o dia com funcionários cedidos pela prefeitura para auxiliar no procedimento.

“Nós mantivemos a avaliação na porta de entrada por verificação de temperatura em todas as pessoas por termômetro de infra-vermelho e também aumentamos o rigor na fiscalização do uso de máscaras por todos que estão nos ambientes”, ressalta Balan.

O funcionário foi testado positivo na última sexta-feira (31/08) e o atestado apresentado por ele vale até hoje. “Decidimos pedir para que ele retorne somente da próxima terça-feira (08), após o feriado para garantir que esteja preparado para o retorno aos trabalhos”, pondera o diretor.

A Câmara de Apucarana realizou testes rápidos em 56 funcionários, dentre eles, os onze vereadores no dia do afastamento do servidor positivado. “Orientamos todos os gabinetes a praticarem a desinfecção do mobiliário em cada espaço com álcool 70% e reforçamos o uso do álcool gel nos ambientes, além disso proibimos o uso de copos e xícaras que não sejam descartáveis”, alertou Balan.

O Legislativo também determinou a todos da Câmara a ficarem em casa, se apresentarem qualquer sintoma suspeito de covid-19. “Devem comunicar à direção sobre o que sentem e procurar um serviço médico. Isso deve ser feito antes de ir ao trabalho”, conclui a direção.

Da Redação

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana aumenta rigor após contágio de servidor"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.