Câmara da Mulher de Apucarana arrecada cabelo para perucas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Solidariedade

Câmara da Mulher de Apucarana arrecada cabelo para perucas

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Câmara da Mulher de Apucarana promoveu a etapa final da campanha “Seu cabelo tem mais força do que você imagina” na última sexta-feira (23), na unidade do Sesc de Apucarana. Na ocasião foram realizados cortes de cabelos, que foram doados para o banco de perucas da Associação das Senhoras de Rotarianos de Jandaia do Sul e ações de conscientização, do qual também participou a Associação de Senhoras de Rotarianos de Apucarana, que confeccionam próteses mamárias para vítimas de câncer de mama.

 Segundo a presidente da Câmara da Mulher, Sueli Carmona Dias, ao todo, 15 pessoas compareceram e doaram parte do cabelo. “Além dos cortes realizados, várias pessoas entregaram mechas de cabelo ao longo da campanha, totalizando 180 mechas, o suficiente para produzir cerca de 50 perucas. Nos enche de orgulho e gratidão ver a participação de tanta gente”, comenta. 

Uma das doadoras foi Clarice Missawa. É a segunda vez que ela deixa o cabelo crescer para doar para o banco de perucas. “A minha filha passou pelo câncer, ficou três meses internada e depois ainda fez a quimioterapia. Foi um momento muito difícil e prometi a Deus, se ela sobrevivesse, doaria o meu cabelo”, revela a dona de casa. Na época a filha também usou peruca doada por um banco. 

Sueli frisa que a campanha é realizada em parceria com Sindicato do Comércio Varejista (Sivana), Sesc, Senac, Associação das Senhoras de Rotarianos de Jandaia do Sul, de Apucarana e com a cabeleireira Karina Cristina Miguel. “Quem não pôde doar o cabelo na última sexta-feira, pode deixar num dos pontos de arrecadação. Essa campanha, agora, será permanente”, diz. 

As doações podem ser feitas no Sivana, Arezzo, Dias Couro, Decortex, A Patricinha, Nerimar Livraria, Farmácia Calêndula, Space fashion, Esporte Camisa 10 e também nos salões sinalizados com os cartazes da campanha. A campanha integra as ações desenvolvidas pela Câmara da Mulher para o Outubro Rosa.

Com assessoria

Deixe seu comentário sobre: "Câmara da Mulher de Apucarana arrecada cabelo para perucas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.