MAIS LIDAS
VER TODOS

requerimento

Câmara cobra a reabertura de banheiros públicos em Apucarana

O pedido gerou longa discussão porque idêntica solicitação já foi objeto de votação em sessões anteriores

Da Redação

·
Sessão realizada nesta segunda-feira (11)
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão realizada nesta segunda-feira (11)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2024, 21:12:02 Editado em 11.03.2024, 21:12:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (11) um pacote de requerimentos protocolados pelos vereadores, além de um projeto de lei em segundo turno.

continua após publicidade

Um dos requerimentos, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), pede ao Executivo a reabertura dos banheiros públicos das praças Rui Barbosa e Interventor Manoel Ribas. O pedido gerou longa discussão porque idêntica solicitação já foi objeto de votação em sessões anteriores. O vereador Lucas Leugi (PP) solicitou, inclusive, que seja aberto também o banheiro da Praça 28 de Janeiro, que foi revitalizada.

-LEIA MAIS: Idosa perde controle de carro e atinge quiosque de lanche em Apucarana

continua após publicidade

Conforme Marcos da Vila Reis, “não é possível que as pessoas que estão no centro da cidade e precisam utilizar um banheiro numa emergência encontram todos os banheiros fechados”. Ele observa que muitos procuram banheiros das lanchonetes e lojas, porém isso não é bom nem para quem pede ajuda e nem para o comerciante.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Molina (PL), lembrou que ele já apresentou um projeto de lei propositivo faz algum tempo para instalação de “banheiros inteligentes” de forma experimental nos principais pontos da cidade. São banheiros higiênicos, que eliminam o mau cheiro de imediato, são de baixo custo e que já funcionam muito bem no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. No entanto, por detalhes técnicos a licitação para contratação deste serviço público não prosperou. No seu entender, se até agora não foi possível essa inovação, que se encontre uma solução urgente para reabertura desses banheiros das praças.

VOTAÇÃO

continua após publicidade

Mais seis requerimentos foram aprovados nesta segunda-feira. O vereador Franciley Poim (PSD) pede reforma da praça da Paróquia Santo Antônio de Pádua, do Distrito do Pirapó, e iluminação pública na trincheira de acesso ao mesmo distrito. Marcos da Vila Reis solicita pavimentação asfáltica das vias da Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho.

O vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) teve dois requerimentos aprovados. Um reivindica instalação de bomba d’água no Patrimônio do Barreiro e outro a colocação de placas de sinalização de trânsito no Jardim Primavera.

Um requerimento do vereador Lucas Leugi (PL) pedindo esclarecimentos à Viação Apucarana Ltda. sobre a quantidade de pontos de ônibus já instalados na cidade e ainda para instalar foi retirado de pauta por pedido de vista do vereador Toninho Garcia (União Brasil).

continua após publicidade

Em redação final, foi aprovado projeto de lei dos vereadores Moisés Tavares Domingos (Cidadania) e Luciano Facchiano (PSB), que inclui no calendário oficial de eventos de Apucarana o Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantil, a ser lembrado sempre no dia 23 de novembro.

Por Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara cobra a reabertura de banheiros públicos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!