MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara aprova projeto que autoriza subsídio para transporte coletivo

O projeto prevê que o município deve pagar a passagem integral para grupos específicos, como, por exemplo, pessoas com deficiência e idosos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2023, 11:29:41 Editado em 09.02.2023, 11:29:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara Municipal de Apucarana, sob a presidência do vereador Luciano Molina (PL), se reuniu extraordinariamente na manhã desta quinta-feira (09) para duas sessões convocadas para a apreciação de três projetos, todos aprovados. As sessões também marcaram a estreia da nova composição da Câmara, com o recém empossado Mário Felippe (Pros), que assumiu, na quarta-feira (08), a cadeira antes ocupada pela vereadora Professora Jossuela, que se licenciou da Casa para assumir a secretaria municipal de Assistência Social.

continua após publicidade

O Projeto de Lei (PL) no. 05/2023, que motivou a convocação da Câmara para as extraordinárias, foi aprovado por unanimidade. De autoria do Executivo, apresentado com pedido de urgência por parte da administração municipal, esse projeto autoriza a municipalidade a subsidiar a tarifa do Sistema de Transporte Coletivo Urbano e Distrital de Apucarana.

Pelo projeto, o município fica autorizado a pagar passagem integral do Sistema de Transporte Coletivo para grupos específicos, como pessoas com deficiência, idosos, pessoas com transtorno de espectro autista, gestantes com carência de recursos, além de pessoas que utilizam as linhas “saúde” e “turismo”, do sistema.

continua após publicidade

Leia mais: Motoristas do transporte coletivo de Apucarana analisam nova proposta

Outro projeto que constava da pauta e que foi aprovado por unanimidade foi o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) no. 14/2022, da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que referenda o contrato de repasse nº 92815/2022/MAPA/CAIXA, que entre si celebram a União Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representado pela Caixa Econômica Federal e o Município de Apucarana, para a execução de ações relativas ao Programa Agropecuária Sustentável, conforme especifica.

O terceiro tema da pauta das duas sessões extraordinárias foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. O PLC altera o anexo I da Lei Complementar nº 3/2012, alterada pelas Leis Complementares 1 /13, 2/14, 2/15, 2/16, 2/17, 2/19, 4/19 e 5/21, a qual dispõe sobre o Quadro de Cargos em Comissão da Câmara Municipal de Apucarana. O PLC foi aprovado por oito votos favoráveis, com votos contrários dos vereadores Rodrigo Liévore Recife (União), Antonio Garcia (União) e Moisés Tavares (Cidadania).

A Câmara Municipal de Apucarana volta a se reunir, em sessão ordinária, na próxima segunda-feira (13), às 16 horas. A pauta da sessão será conhecida nesta sexta-feira (10).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova projeto que autoriza subsídio para transporte coletivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!