MAIS LIDAS
VER TODOS

proposta

Câmara aprova oferta do canabidiol em Apucarana

Projeto de lei do vereador Tiago Lima ainda precisa ser votado em 2º turno

Da Redação

·
Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2023, 21:53:40 Editado em 18.12.2023, 21:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (18), em primeira votação, projeto de lei de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que autoriza o Município a disponibilizar para a população o medicamento canabidiol na saúde pública. Como a sessão ordinária foi a última do ano, o projeto ainda não tem data para ser votado em segundo turno, podendo acontecer em alguma sessão extraordinária até final do ano.

continua após publicidade

O canabidiol é um medicamento derivado da cannabis (maconha), usado no tratamento de diversas doenças e síndromes, como dores crônicas, ansiedade, depressão e distúrbios do sono, entre outras. Seu uso foi bastante discutido em audiência pública realizada no dia 7 deste mês, da qual participaram médicos especialistas, deputados e familiares de pacientes que já se utilizam deste medicamento, entre outras pessoas. Na ocasião, o prefeito Junior da Femac (PSD) assumiu o compromisso de sancionar a lei após aprovação do Legislativo e colocar em prática.

-LEIA MAIS: Veja os 10 nomes de bebês mais escolhidos em Apucarana

continua após publicidade

“A aprovação deste projeto é um grande avanço que o Legislativo de Apucarana está dando no sentido de permitir à população acesso a esse medicamento caro, mas que salva vidas”, afirmou o autor do projeto, Tiago Lima.

Também foram aprovados um projeto de lei do vereador Tiago Lima que declara de utilidade pública a Equipe de Pedestrianismo Pé Vermelho e um requerimento verbal do vereador Moisés Tavares (Cidadania), que pede à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a realização de exames mais aprofundados visando descobrir as causas de mortandade de peixes no Lago Jaboti.

Na sessão foram constituídas, ainda, a Comissão Representativa e Temporária para dar pareceres sobre projetos durante o recesso parlamentar e a Comissão Especial de Loteamento para idêntica finalidade no recesso. A Comissão Representativa é formada pelos vereadores Luciano Facchiano (PSB), Rodrigo Recife (União Brasil), Marcos da Vila Reis (PSD), Tiago Cordeiro de Lima (MDB), Antonio Garcia (União Brasil) e Mário Felippe Rodrigues (PROS). A Comissão de Loteamento por Rodrigo Recife, Marcos da Vila Reis e Mário Felippe Rodrigues.

continua após publicidade

Três convidados utilizaram a Tribuna Livre: Irineu Dubas, da Equipe Pé Vermelho, Alan Pereira da Silva, do Karatê-Vida, e Elisabete Costa Sousa, do Sindicato dos Servidores do Magistério Público do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Simapi).

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Luciano Molina (PL), a partir deste dia 22 a Câmara inicia o recesso, devendo voltar às atividades parlamentares no dia 5 de fevereiro de 2024.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova oferta do canabidiol em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!