MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Câmara aprova incentivo financeiro para Programa de Residências da AMS

Em Sessão Extraordinária na tarde de segunda-feira (01), vereadores da Câmara Municipal de Apucarana, aprovaram em primeira votação, o Projeto de Lei nº 050/2020 que dispõe sobre incentivo aos Residentes participantes dos Programas de Residências do Mu

Da Redação

·
Câmara aprova incentivo financeiro para Programa de Residências da AMS
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2020, 09:47:42 Editado em 02.06.2020, 09:47:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Sessão Extraordinária na tarde de segunda-feira (01), vereadores da Câmara Municipal de Apucarana, aprovaram em primeira votação, o Projeto de Lei nº 050/2020 que dispõe sobre incentivo aos Residentes participantes dos Programas de Residências do Município de Apucarana.

continua após publicidade

De autoria do Executivo Municipal, o projeto tem como objetivo repassar recursos, a título de incentivo, aos participantes dos Programas de Residências em atuação no Município de Apucarana, junto ao Departamento de Educação e Pesquisa em Saúde.

“O valor repassado, por Residente será de R$ 1.500,00 para que realize plantão de 48 mensais, nos finais de semana e feriados, vinculados às atividades de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os locais serão determinados pelas Coordenações dos Programas de Residências e Direção da Autarquia Municipal de Saúde”, detalhou o presidente da Câmara, professor Molina.

continua após publicidade

Segundo ele, este programa terá duração de 60 dias. “Essa é uma eficiente medida de fortalecimento das residências médicas ao mesmo tempo que colabora de forma importante com o serviço de saúde pública municipal no avanço do Coronavírus”, justificou o prefeito Junior da Femac.

Ele destacou ainda que os recursos financeiros a serem empregados na implantação do presente incentivo, serão retirados do valor repassado pelo Governo Federal, destinados ao enfrentamento do Coronavírus.

DEMAIS PROJETOS

continua após publicidade

Ainda em primeira votação foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 30/2020, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2021.

A LDO irá estabelecer quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte, servindo de base para a elaboração do orçamento do município, documento este que define como serão aplicados os recursos da cidade, com as receitas previstas para o exercício de 2021 e suas respectivas despesas.

O presidente da Câmara, professor Molina, lembra que antes do projeto entrar na pauta para votação, foi realizada Audiência Pública Eletrônica, para apresentação e discussão da LDO, para 2021. “Esse ano estamos com várias alterações nas atividades realizadas tanto no legislativo, como no Executivo, em função da pandemia que estamos enfrentando em todo o mundo. E, obedecendo as medidas preventivas vigentes ao novo Coronavírus – Covid-19, entre elas a de evitar aglomerações, a Audiência Pública foi realizada on line no dia 09 de abril”, explicou o presidente.

continua após publicidade

No projeto de lei, os parlamentares puderam avaliar as metas anuais para 2021, projeções para 2022 e 2023; avaliação do cumprimento das metas fiscais do exercício anterior de 2019 e as obras em andamento da administração municipal. O projeto deverá ser votado em mais duas sessões extraordinárias que serão realizadas nesta terça e quarta-feira.

Também foram aprovados mais três projetos, de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 007, de 19/12/2014, que dispõe sobre as edificações no Município de Apucarana. Sendo assim, a execução de qualquer projeto ou obra no Município só poderá ser feita por profissional legalmente habilitado, cadastrado no Município, sem débitos com a Fazenda Municipal referentes aos ISSQN e Taxas recorrentes de sua atividade; projeto que dispõe de transferência voluntária de recursos para a Residência Inclusiva Casa do Dodô no valor de R$ 100 mil. O Valor será empregado para o atendimento ao Projeto “Renovando a Casa do Dodô” e projeto que estabelece normas para o pagamento de diárias ao Chefe do Poder Executivo e Legislativo, Vice-Prefeito, Secretários e demais servidores públicos da administração direta, autárquica, fundacional do Poder Executivo e Legislativo de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova incentivo financeiro para Programa de Residências da AMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!