Apucarana

Calor em Apucarana fica mais intenso e pode bater recorde

Temperaturas altas permanecem até quarta-feira (26), de acordo com o Simepar

Da Redação ·

O calorão em Apucarana fica ainda mais intenso no decorrer desta segunda-feira (24) e a temperatura máxima pode atingir 35ºC, conforme informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). 

continua após publicidade

Ainda de acordo com a meteorologista Lídia Luísa Mota, se os 35ºC forem alcançados na Cidade Alta, irá bater o recorde dos últimos, já que a temperatura mais alta atingida foi 34.9ºC, em 2019. No domingo (23), a temperatura máxima chegou a 32.1ºC. 

"Apesar de outros municípios em torno de Apucarana estarem com temperaturas mais elevadas, a cidade pode bater o recorde nesta segunda-feira", comenta. 

continua após publicidade

No entanto, conforme Lídia, a partir da próxima quinta-feira (27), uma frente fria chega com um volume significativo de chuva na Cidade Alta e região. 

No Paraná 

Nesta segunda-feira (24), segundo o Simepar, as condições do tempo sobre o Paraná seguem semelhantes ao dia anterior. A atmosfera segue quente, ainda que pouco mais seca, inibindo a formação de núcleos de chuva.

continua após publicidade

Entretanto, em alguns setores do interior do Estado, ainda há possibilidade de ocorrências de pancadas de chuva rápidas e localizadas a partir do período da tarde. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões.

Texto escrito por Fernanda Neme.