Apucarana

Calçada facilita acesso a trabalhadores em parque industrial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Calçada facilita acesso a trabalhadores em parque industrial
fonte: PMA
Calçada facilita acesso a trabalhadores em parque industrial

Os trabalhadores terão mais facilidade para acessar o Parque Industrial Galan. A Prefeitura está implantando o calçamento com mais de 1,4 quilômetro de extensão, no trecho entre o parque e o novo viaduto do Contorno Sul, onde estão sendo finalizadas obras de duplicação da rodovia.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac esteve no local nesta quinta-feira (23/07), vistoriando os serviços. “Todo meio-fio já está executado e agora a calçada começou a ser concretada”, informa Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, a benfeitoria integra o planejamento de urbanização de toda a região do Parque Industrial Galan, que é um importante polo de indústrias químicas de Apucarana. “Urbanizar o parque industrial é uma questão de respeito aos trabalhadores e aos empresários que geram empregos e riquezas para a cidade”, ressalta Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito lembra que também já autorizou a segunda etapa de pavimentação no Parque Galan. “No ano passado, a Prefeitura asfaltou um dos lados da Avenida Alfredo Galvão Alves e agora o serviço será executado na outra faixa, numa extensão de cerca de 600 metros”, informa.

Junto com o calçamento, a Prefeitura levará o sistema de iluminação pública. “Vamos proporcionar também mais segurança e conforto para os trabalhadores que percorrem esse trajeto a pé, entre o Parque Galan e o viaduto”, reitera.

O prefeito lembra que, simultaneamente com a duplicação do Contorno Sul realizada pela Rodonorte,  a Prefeitura está fazendo a modernização da Rua Cristiano Kussmaul. “Com a duplicação e o novo viaduto, mais a via perimetral que o Município está finalizando, o calçamento e as demais obras de urbanização que estamos planejando,  a região está sendo valorizada e deve crescer em novos empreendimentos”, avalia.