Apucarana

Caixa de São Pedro vai ganhar capela mortuária

A Prefeitura de Apucarana e a Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa) deram o primeiro passo no planejamento visando à implantação de uma capela mortuária no Distrito de Caixa de São Pedro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Caixa de São Pedro vai ganhar capela mortuária
fonte: Prefeitura
Caixa de São Pedro vai ganhar capela mortuária

A Prefeitura de Apucarana e a Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa) deram o primeiro passo no planejamento visando à implantação de uma capela mortuária no Distrito de Caixa de São Pedro. “Iniciamos a negociação para a compra de dois lotes no distrito, em área situada em frente ao cemitério local”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

O diálogo com os proprietários dos lotes de terras foram iniciados em reunião mantida na tarde desta quarta-feira (27), no gabinete municipal. “O município oficializou hoje o interesse de compra dos lotes aos proprietários Édna Appa Pereira, Elza Appa Broze e Erlan Robson Bosso”, revela o prefeito, acrescentando que deverá ser fechada em breve a negociação.

No encontro com os cidadãos do distrito, Junior da Femac citou que, nos últimos anos, a comunidade de Caixa de São Pedro ganhou um novo poço artesiano para melhorar a capacidade de abastecimento. “Também tivemos a reforma da quadra de esportes, a implantação de um parque infantil, reforma da escola e melhorias no postos de saúde, entre outras obras”, lembra o prefeito.

continua após publicidade

Segundo ele, agora chegou a vez do distrito também passar a dispor de um local adequado para velar seus entes queridos. Junior destaca que a Vila Reis e a região do Jardim Ponta Grossa ganhou sua capela e que, em breve, também pretende atender a comunidade do distrito de Correia de Freitas.