Cadastro para auxílio emergencial a artistas é prorrogado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

R$ 600

Cadastro para auxílio emergencial a artistas é prorrogado

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) de Apucarana comunica que o prazo para o cadastramento de artistas, visando o recebimento do auxílio emergencial, foi prorrogado. Previsto para encerrar no dia 14 de setembro, agora os cadastros poderão ser feitos até o dia 14 de outubro.

De acordo com a secretária da Promatur, professora Maria Agar, uma equipe está à disposição dos interessados no hall de entrada do Cine Teatro Fênix. “No período das  8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, estamos com uma equipe para orientar os interessados em obter o benefício”, informa a secretária.

O Auxílio Emergencial Cultural é um benefício financeiro destinado aos artistas, agentes de cultura e pontos culturais. O valor é repassado em três parcelas de R$ 600. O recurso é liberado pelo Governo Federal,  mas o processo de inscrições conta com a contribuição de estados e municípios. No Paraná, o pedido deve ser feito através do site www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio.

O benefício atende artistas das áreas de música, teatro, dança, circo, artesanato, arte visual, audiovisual, cultura popular, literatura e formação, além de técnicos (luz, som, estrutura) e de gestores ou produtores culturais. “Para ter acesso ao auxílio, a pessoa deve ter mais de 18 anos, comprovar que está na atividade há pelo menos dois anos, não ser beneficiário de outro auxílio e ter renda familiar mensal compatível”, observa Maria Agar.

ESCLARECIMENTO

Conforme Maria Agar, muitas pessoas estão confundindo um mapeamento que a Prefeitura iniciou no mês de junho com o cadastramento para o auxílio emergencial. “São duas coisas distintas. Estamos desde junho fazendo um mapeamento para verificar todas as pessoas que trabalham com cultura, para que tenhamos uma visão global de quem trabalha com dança, música, teatro, artes plásticas e artesanato”, esclarece.

De acordo com a secretária da Promatur, esse mapeamento irá nortear as ações da Prefeitura dentro da Lei Aldir Blanc, recentemente regulamentada pelo Governo Federal. “Esse mapeamento, portanto, não se destina ao recebimento do auxílio emergencial. São duas situações diferentes. Os interessados em receber o auxílio devem preencher um cadastro específico e nossa equipe está á disposição para prestar todas as orientações”, reitera.

Mais informações podem ser obtidas na Promatur, através do telefone 3423-2944.

 

Deixe seu comentário sobre: "Cadastro para auxílio emergencial a artistas é prorrogado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.