O Centro de Qualificação Total abriu inscrições para três cursos gratuitos voltados para os cadastrados no Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Ao todo, estão sendo ofertadas 64 vagas nos cursos de costura de camisetas, confecção de langeries e de mecânico de máquina de costura industrial.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, explica que os recursos foram repassados pelo Governo Federal e a área de confecções foi definida a partir da demanda local. “É uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria Comércio e Emprego, sendo que as aulas serão ministradas por instrutores do Senai e acontecerão nas dependências do Centro de Qualificação Total”, explica Junior da Femac.
Os interessados deverão procurar o Centro de Qualificação Total, munidos do Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência e cópia do RG e CPF. “A idade mínima é 16 anos e nesses casos também deverá ser providenciado o RG e CPF dos responsáveis”, observa Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total.
Conforme Vilas Boas, haverá uma turma de costura de camisetas no período da manhã, com aulas das 8 às 12 horas, e outra turma à tarde, das 13 às 17 horas. “Já o curso de confecção de langeries será na parte da manhã, enquanto o de mecânico de máquina de costura industrial será no período da tarde”, informa, acrescentando que todos os cursos terão carga de 80 horas.
As aulas, que iniciarão no dia 26 de abril, seguirão todos os protocolos de enfrentamento do coronavírus, entre os quais a limitação de alunos por sala. “As inscrições estão abertas priorizando o público do Programa Bolsa Família e, caso ficarem vagas em aberto, vamos repassar essa oportunidade para outros públicos”, finaliza Vilas Boas.
Mais informações podem ser obtidas no telefone 3426-7241 ou no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Verde, 300, no Jardim América.
Deixe seu comentário sobre: "Cadastrados no Bolsa Família terão curso de capacitação"