Apucarana

Bosque Municipal reabre nesta quinta-feira

Espaço ficou fechado mais de dois meses devido as restrições da pandemia.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bosque Municipal reabre nesta quinta-feira
fonte: Edson Denobi
Bosque Municipal reabre nesta quinta-feira

Fechado desde 27 de fevereiro em atendimento decreto estadual de restrições da pandemia, o Bosque Municipal vai reabrir amanhã (6). O espaço estará aberto ao público de 10 horas às 17 horas, de terça-feira a domingo.

continua após publicidade

Após receber melhorias gerais e ser revitalizado, o Bosque Municipal passou a receber grande público assim que foi reaberto no dia 28 de janeiro. O espaço havia ficado fechado por três anos, a partir de uma norma do Ibama, que proibiu a manutenção de animais silvestres em espaços deste tipo.

“O bosque é um belíssimo local de lazer ecológico para o público em geral, mas foi preparado com foco no público infantil”, afirma o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Para reabrir o Bosque Municipal durante as festividades de aniversário da cidade deste ano, a administração municipal realizou no espaço melhorias gerais de pintura, paisagismo e recuperação de adequação de gaiolas, além da instalação de mesas, bancos, lixeiras, reperfilamento asfáltico sobre as antigas passarelas de paralelepípedo, e instalou um novo parque infantil.

Grandes atrativos para as crianças no bosque são aos animais como coelhos, perus, faisões, pavões, calopsitas, macacos prego dourado e macacos prego negritos. Também estão no local galinhas exóticas como a sedosa, polonesa e a Brahma; galinha d’angola; canários belga, periquitos e mandarins.

Entre as novidades do bosque estão as placas de identificação de espécies de árvores e dos animais. A acessibilidade também foi pensada não só com reperfilamento asfáltico da parte calçada do bosque, como ainda no alargamento dos caminhos entre os viveiros e gaiolas dos animais.

Aos sábados e domingos funcionarão no local quiosques da Rede de Economia Solidária, com a comercialização de alimentos, bebidas e artesanato, buscando a geração de renda.