MAIS LIDAS
VER TODOS

Meio Ambiente

Bosque Municipal reabre nesta quinta-feira

Espaço ficou fechado mais de dois meses devido as restrições da pandemia.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2021, 18:29:57 Editado em 05.05.2021, 18:29:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fechado desde 27 de fevereiro em atendimento decreto estadual de restrições da pandemia, o Bosque Municipal vai reabrir amanhã (6). O espaço estará aberto ao público de 10 horas às 17 horas, de terça-feira a domingo.

continua após publicidade

Após receber melhorias gerais e ser revitalizado, o Bosque Municipal passou a receber grande público assim que foi reaberto no dia 28 de janeiro. O espaço havia ficado fechado por três anos, a partir de uma norma do Ibama, que proibiu a manutenção de animais silvestres em espaços deste tipo.

“O bosque é um belíssimo local de lazer ecológico para o público em geral, mas foi preparado com foco no público infantil”, afirma o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Para reabrir o Bosque Municipal durante as festividades de aniversário da cidade deste ano, a administração municipal realizou no espaço melhorias gerais de pintura, paisagismo e recuperação de adequação de gaiolas, além da instalação de mesas, bancos, lixeiras, reperfilamento asfáltico sobre as antigas passarelas de paralelepípedo, e instalou um novo parque infantil.

Grandes atrativos para as crianças no bosque são aos animais como coelhos, perus, faisões, pavões, calopsitas, macacos prego dourado e macacos prego negritos. Também estão no local galinhas exóticas como a sedosa, polonesa e a Brahma; galinha d’angola; canários belga, periquitos e mandarins.

Entre as novidades do bosque estão as placas de identificação de espécies de árvores e dos animais. A acessibilidade também foi pensada não só com reperfilamento asfáltico da parte calçada do bosque, como ainda no alargamento dos caminhos entre os viveiros e gaiolas dos animais.

Aos sábados e domingos funcionarão no local quiosques da Rede de Economia Solidária, com a comercialização de alimentos, bebidas e artesanato, buscando a geração de renda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bosque Municipal reabre nesta quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!