Bosque Municipal atrai muitos visitantes em Apucarana - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    TURISMO

    Bosque Municipal atrai muitos visitantes em Apucarana

    Bosque Municipal atrai muitos visitantes em Apucarana
    Foto por Prefeitura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.02.2021, 19:24:26 Editado em 05.02.2021, 19:24:41
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Depois de permanecer fechado por três anos, o Bosque Municipal, reaberto no dia 27 de janeiro, passou a receber grande público. O espaço verde passou por uma revitalização geral e voltou a ser um dos principais atrativos de Apucarana.

    O secretário do Meio Ambiente, Gentil Pereira, lembra que o antigo “Parque das Aves” precisou ser desativado, cumprindo norma do Ibama que, há alguns anos, proibiu a manutenção de animais silvestres em espaços deste tipo. “O bosque está aberto à visitação de terça a domingo, das 10 às 17 horas”, informa o secretário, lembrando que está sendo exigido o uso de máscara.

    O prefeito Junior da Femac destaca que Apucarana voltou a dispor deste belíssimo local de lazer ecológico. “Preparamos o bosque tendo como foco principal as crianças de até 12 anos”, informa Junior da Femac.

    Ele informa que o bosque ganhou melhorias gerais de pintura, paisagismo e recuperação de adequação de gaiolas, além da instalação de mesas, bancos e lixeiras. O espaço recebeu ainda reperfilamento asfáltico sobre as antigas passarelas de paralelepípedo, e um novo parque infantil.

    Os animais que estão no bosque são coelhos, perus, faisões, pavões, calopsitas, macacos prego dourado e macacos prego negritos. Também estão no local galinhas exóticas como a sedosa, polonesa e a Brahma; galinha d’angola; canários belga, periquitos e mandarins.

    Entre as novidades do bosque estão as placas de identificação de espécies de árvores e animais. A acessibilidade também foi pensada não só com reperfilamento asfáltico da parte calçada do bosque, como ainda no alargamento dos caminhos entre os viveiros e gaiolas dos animais.

    Aos sábados e domingos também foi agregado ao Bosque Municipal o funcionamento de quiosques da Rede de Economia Solidária, com a comercialização de alimentos, bebidas e artesanato, visando a geração de renda.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bosque Municipal atrai muitos visitantes em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.