MAIS LIDAS
VER TODOS

LEITE MATERNO

Bombeiros são acionados após bebê de 22 dias engasgar em Apucarana

Caso foi registrado no Jardim Interlagos, mas vizinho, que é PM, conseguiu desobstruir vias aéreas da criança antes da chegada do socorro

Da Redação

·
Siate levou bebê para o Materno Infantil
Icone Camera Foto por (Divulgação)
Siate levou bebê para o Materno Infantil
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2023, 13:38:43 Editado em 20.07.2023, 16:42:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foi acionada para socorrer um recém-nascido de apenas 22 dias que se engasgou com leite materno em Apucarana, no Norte do Paraná. O caso foi registrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (20) na Rua Delmo Luiz Ribeiro, no Jardim Interlagos.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prefeito de Apucarana lamenta morte de professora da rede municipal; saiba mais

Os bombeiros foram acionados via 193 pelo pai da criança. No entanto, um vizinho da família, que é um policial militar, conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança antes mesmo da chegada do socorro.

continua após publicidade

Por precaução, o Corpo de Bombeiros encaminhou o bebê para o Hospital da Providência Materno-Infantil para uma melhor avaliação.

Como agir em caso de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

continua após publicidade

Como agir em caso de engasgo por corpo estranho: Manobra de Heimlich

Posicione-se por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome (se for uma criança, ajoelhe-se primeiro), caso ela esteja consciente. Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica). A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão. Faça movimentos de compressão para dentro e para cima (como uma letra “J”), até que a vítima elimine o corpo estranho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros são acionados após bebê de 22 dias engasgar em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!