Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VÍDEO

Bombeiros realizam treinamento no centro de Apucarana; veja

A simulação foi feita a partir da caixa-d'agua da Sanepar, a cerca de 40 metros de altura, levando uma suposta vítima até o quartel dos bombeiros.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bombeiros de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul e Mandaguari se reuniram nesta sexta-feira, 08, no centro de Apucarana, para realizar um treinamento de salvamento vertical. A simulação foi feita a partir da caixa-d'agua da Sanepar, a cerca de 40 metros de altura, levando uma suposta vítima até o quartel dos bombeiros.

De acordo com o Aspirante Victor Benjamim Vieira Moura, o treinamento realizado nesta sexta, finaliza um ciclo de seis semanas de instruções realizadas nos quarteis, e hoje, as tropas de todos os postos da região se reuniram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos finalizando este ciclo com a instrução de acesso por corda. Se alguém da comunidade precisar deste tipo de apoio, é importante que nossa tropa esteja com esse conhecimento a pronto emprego, por isso, eles subiram até a torre e realizaram esta manobra conosco, uma manobra extremamente segura, baseada nas novas normas que tratam de resgate vertical e também está dentro de todos os nossos procedimentos operacionais padrão. A ação foi realizada com apoio do escritório regional da Sanepar, que disponibilizou o espaço para que o treinamento pudesse ser feito", disse Moura.

Segundo o Aspirante, a manobra realizada durante o treinamento é complexa e pode ser utilizada sempre que houver uma vítima de difícil acesso e remoção.

"Essa simulação é de uma vítima em um tanque ou em um poço, por exemplo, em que eu não tenho uma fácil saída, um fácil acesso, isso a gente encontra muito em indústrias, por exemplo. Muitas vezes, vamos precisar tirar essa vítima do topo de uma chaminé e extrair até o chão de fábrica, retirando-a na vertical", explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Moura, a instrução correu em tempo satisfatório e sem percalços.

Assista:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline