Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CLIMA SECO

Bombeiros controlam incêndio que atingiu área de mata em Apucarana

Fogo atinge mata que fica entre o Núcleo Habitacional João Paulo e o Residencial Orlando Bacarin; fumaça é vista em toda cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bombeiros controlam incêndio que atingiu área de mata em Apucarana
Autor Incêndio de grandes proporções em Apucarana - Foto: TNOnline

O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado na tarde desta quarta-feira (23) para combater um incêndio ambiental de grandes proporções na região oeste da cidade. Fotos e vídeos enviados por leitores do TNOnline mostram uma grande "cortina" de fumaça na saída para Maringá. Veja vídeo abaixo

-LEIA MAIS: Humorista que fez piada com morte de Preta Gil anuncia show em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Apucarana, o incêndio que atingiu uma área de mata entre o Núcleo Habitacional João Paulo e o Residencial Orlando Bacarin já foi controlado. O fogo se concentrou em uma região de mata fechada e não atingiu nenhuma área de plantação nem residências.

TEMPORADA DE INCÊNDIOS

O Paraná vive uma "temporada" de incêndios ambientais. Mais de 1,1 mil casos já foram registrados pelo Corpo de Bombeiros no Paraná em julho. A mais de uma semana do fim do mês, o número já é quase igual ao registrado no mesmo período do ano passado (1.187).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho, o Estado somou outras 1.666 ocorrências. O inverno é propício para os incêndios, por conta do clima seco e da falta de chuva. A temporada de incêndios vai até setembro, segundo o Corpo de Bombeiros, que alerta para os riscos neste período. Mais de 90% dos casos são de ação humana, como queimadas não autorizadas ou bitucas de cigarro na vegetação.

FALTA DE CHUVA

Em Apucarana, segundo o Simepar, em 22 de junho, choveu 12,4 mm. No dia 23 teve garoa, nos dias 26 e 27 do mesmo mês choveu menos de 3 mm, e o último registro de chuva na cidade foi novamente de garoa, em 7 de julho. Em todo o mês de junho choveu 95,4 mm e a média histórica é de 81,7 mm. Em julho a média de chuvas é de 74 mm, mas até o momento choveu apenas 1,2 mm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aproveite vídeos e músicas que você ama, envie e compartilhe conteúdo original com amigos, parentes e o mundo no YouTube. Aproveite vídeos e músicas que você ama, envie e compartilhe conteúdo original com amigos, parentes e o mundo no YouTube.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline