O Corpo de Bombeiros foi para a Avenida André Hernandes, no distrito do Pirapó, em Apucarana, na noite desta quinta-feira (19), por volta das 20h10, para atender um incêndio registrado em uma residência de madeira. Um morador morreu.
Os vizinhos chegaram a quebrar os vidros das janelas para tentar salvar o morador, que é muito conhecido no bairro, porém, as chamas rapidamente consumiram a casa. De acordo com o Aspirante Moura, do 11º Grupamento de Bombeiros, quando a equipe chegou, o idoso já estava em óbito. "Foi iniciado o combate pelos vizinhos, a princípio as chamas começaram no quarto da vítima. A mesma foi encontrada em óbito no local quando chegamos", informou. o aspirante.
Ainda segundo Moura, a vítima, de 69 anos, tinha dificuldade de mobilidade nas pernas. "Primeiro realizamos a proteção das residências adjacentes. Em seguida, buscamos e identificamos a vítima. De acordo com familiares, era um senhor idoso com dificuldade de mobilidade nas pernas, em um dos membros superiores e também tinha dificuldade de fala", disse o bombeiro.
Os bombeiros ainda conseguiram retirar um dos dois cães que estavam na casa. José Aparecido de Oliveira, carinhosamente chamado de Zé do Galo, morava com a irmã, que estava trabalhando. Ela precisou ser hospitalizada ao saber da morte do irmão.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado. A Polícia Militar, a Civil e a Científica também foram ao local. O idoso era fumante, o que poder ter provocado o incêndio. As causas serão apuradas. ASSISTA:
Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros confirmam morte em incêndio no Pirapó; assista"