Apucarana

“Bom de Bola” será disputado por 21 equipes de 9 escolas de Apucarana

Congresso técnico da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) foi realizado na tarde desta quinta-feira (28)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O prefeito Junior da Femac   reiterou seu compromisso de incentivar a prática esportiva entre os jovens apucaranenses
fonte: Prefeitura de Apucarana
O prefeito Junior da Femac reiterou seu compromisso de incentivar a prática esportiva entre os jovens apucaranenses

O congresso técnico da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), “Bom de Bola”, foi realizado na tarde desta quinta-feira (28), no Centro da Juventude Alex Mazaron, em Apucarana. A competição de futebol (masculino e feminino) terá a presença de 21 equipes de nove estabelecimentos de ensino do município.

continua após publicidade

Para essa edição se inscreveram os colégios Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Mater Dei, Nilo Cairo, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, Platão, Polivalente e São José.

O prefeito Junior da Femac prestigiou o evento e reiterou seu compromisso de incentivar a prática esportiva entre os jovens apucaranenses. Também participou do congresso técnico, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), professor Vladimir Barbosa da Silva ; e a vereadora Jossuela Pireli.

continua após publicidade

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que no congresso foram definidos os locais de jogos, bem como o calendário da competição. “A fase municipal do Bom de Bola está voltando a ser disputada em Apucarana, depois de dois anos de paralisação devido à pandemia da covid-19. Os campeões de cada categoria se classificam para a fase regional que ocorrerá de 26 a 28 de agosto em Cambira. O evento esportivo em nossa cidade conta todo apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. “O prefeito Junior, mais uma vez, garante todas as condições para realizar a competição, com materiais esportivos e toda a infra estrutura necessária”, informa o secretário.

De acordo com o professor Grillo, a fase municipal acontecerá pelas categorias A (nascidos de 2005 a 2007) e B (nascidos de 2008 a 2010). “São três times no feminino A, três no feminino B, oito no masculino A e sete no masculino B”.

A última disputa do Bom de Bola em Apucarana foi desenvolvida em 2019, com a participação de 27 agremiações de 13 estabelecimentos de ensino. Naquela oportunidade, a rodada final foi realizada no estádio do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Colégio São José foi campeão nas categorias masculino B e feminino A e B, com o Colégio Mater Dei ficando em primeiro lugar na categoria masculino A.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News