MAIS LIDAS
VER TODOS

Projeto de Lei

Bolsonaro pode se tornar cidadão honorário de Apucarana

Proposta do vereador Adan Lenharo (DC) foi anunciada nesta quarta-feira (05) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Da Redação

·
Na justificativa do projeto, Lenharo afirma que o ex-presidente é “amado pelos apucaranenses”
Icone Camera Foto por TNOnline / Fotos Públicas - Montagem: TNOnline
Na justificativa do projeto, Lenharo afirma que o ex-presidente é “amado pelos apucaranenses”
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2025, 23:08:04 Editado em 06.03.2025, 06:49:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Adan Lenharo (DC) anunciou nesta quarta-feira (05), durante a sessão da Câmara de Apucarana, a apresentação de um projeto de lei que propõe a concessão do título de Cidadão Honorário do Município ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Irmão encontra morador morto dentro de casa em Apucarana

Na justificativa do projeto, Lenharo afirma que o ex-presidente é “amado pelos apucaranenses”.

continua após publicidade

“Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos apucaranenses e merece todas as homenagens”, disse o vereador na justificativa.

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

Segundo o vereador, o título visa reconhecer os serviços prestados pelo ex-presidente. Segundo ele, Bolsonaro administrou o País durante a pandemia e garantiu repasses para o Paraná combater o vírus. O projeto foi lido ontem e começa a tramitar a partir da semana que vem no Legislativo.

continua após publicidade

A sessão de ontem à noite foi presidida pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade) por conta do Mês da Mulher. A iniciativa havia sido anunciada ainda na semana passada pelo presidente da Casa, Danylo Acioli.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram seis projetos de lei, um projeto de resolução e seis requerimentos. Entre as propostas aprovadas estão do vereador Danylo Acioli, que dispõe sobre a publicidade das filas para cirurgias, procedimentos e consultas no município, e que institui o projeto "Bonetizando" como política pública permanente em Apucarana. Também de autoria de Acioli foi aprovado projeto que cria o Programa e Política Municipal de Monitoramento Digital Contínuo de Glicemia no município.

Os vereadores também aprovaram projeto de resolução, ainda de autoria de Acioli, que trata da criação de uma força-tarefa temporária para Modernização Administrativa, Transparência, Redução de Gastos e Sustentabilidade na Câmara.

continua após publicidade

De autoria do vereador Guilherme Livoti (União Brasil), a Câmara aprovou projeto de lei que dispõe sobre a divulgação da relação dos medicamentos, vacinas e suplementos alimentares disponíveis e indisponíveis na rede pública municipal de saúde.

Os vereadores também aprovaram dois projetos do Executivo que tratam de repasse de recursos para a Apae (R$ 110 mil) e Edhucca (R$ 154 mil).

Um pedido de vistas retirou de pauta um projeto de lei do vereador Moisés Tavares (PP), que trata sobre controle de formigas no município.

Assista a entrevista


Bolsonaro pode se tornar cidadão honorário de Apucarana tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro pode se tornar cidadão honorário de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!